Independiente vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Independiente x Banfield

Nosso palpite: Independiente vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Independiente x Banfield

Em busca de um lugar na zona de classificação para torneios internacionais, o Independiente recebe o Banfield nesta sexta-feira, 6 de dezembro, em confronto pela décima sexta rodada da versão 2019/2020 da Superliga Argentina, a última antes da parada do torneio antes do final do ano. A disputa só será retomada no final do torneio. O encontro terá como sede o estádio Libertadores de América, em Avellaneda. O início está marcado para 21h10 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

O Campeonato Argentino tem passado por um enxugamento com a diminuição ano a ano do número de disputantes. Isso foi parte de um processo de mudança do calendário que adotou o padrão mais popular na Europa, em que a temporada começa no segundo semestre de um ano e vai até o final do primeiro do seguinte. A edição 2019/2020 da Superliga tem 24 participantes, que vão disputar 23 partidas (turno único) até março.

Os quatro primeiros colocados garantem lugar na edição 2021 da Copa Libertadores da América. Quem fica entre o quinto e nono lugares tem vaga na Copa Sul-Americana.

A definição do rebaixamento é feita de forma diferente. Ele é definido pela medida de desempenho dos clubes nos últimos três anos. Quem não disputou três versões utiliza os torneios que participou. Os três piores caem. Só dois sobem até que o torneio passe a ter somente 20 participantes, o que deve ocorrer em 2023, para quando deverá ser adotado o sistema de turno e returno.

O desempenho recente do Independiente

O Independiente ainda tem um jogo atrasado para cumprir. Assim, suas férias de final do ano só vão começar depois de 13 de novembro, quando receberá o Newell´s Old Boys em jogo válido pela segunda jornada e foi postergado.

Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e quatro derrotas), a equipe ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Argentino. Está dois pontos abaixo do Talleres, nono colocado e último time na região que rende vaga em competições internacionais.

Como mandante, o desempenho é inferior. O time é o décimo sexto colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Argentino. Dos 15 pontos que disputou como coluna um colheu dez (três vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado nove gols e sofrido seis.

Três baixas são esperadas para a partida. Benavidez, Hernandez e Togni estão entregues aos cuidados do departamento médico e não deverão ser liberados para entrar em campo contra o Banfield.

A forma atual do Banfield

O Banfield não passou do empate, em casa, por 1 a 1, diante do Gimnasia de La Plata na jornada anterior. Resultado duplamente frustrante. Diante de um time nas últimas posições na tabela de classificação, não conseguiu fazer o mando de campo mesmo contando com um atleta a mais desde os 29 minutos da primeira etapa quando o goleiro Nelston Insfran foi expulso.

Alcançou a marca de cinco jogos sem perder. A série, contudo, tem mais empates (três) do que vitórias (duas). Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas), o Banfield ocupa a décima oitava posição na tabela de classificação.

Como visitante, a equipe tem o décimo quarto melhor desempenho do Campeonato Argentino. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois colheu nove (duas vitórias, três empates e duas derrotas) com cinco gols marcados e quatro sofridos.

Prognóstico e palpite final para Independiente x Banfield

Em trajetória de ascensão, superior tecnicamente e atuando em seus domínios, o Independiente tem o prognóstico em sua vitória contra o Banfield como melhor opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela décima sexta jornada da versão 2019/2020 da Superliga Argentina.

Prognóstico e palpite final para Independiente x Banfield:

Cotação de 1,83* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h49 de 4/12/2019