Sampaio Corrêa vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Imperatriz x Sampaio Corrêa

Nosso palpite: Sampaio Corrêa vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Imperatriz x Sampaio Corrêa

Na nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, onde a programação estabeleceu sete dos dez confrontos com duelos entre equipes do mesmo estado, coube a Imperatriz e Sampaio Corrêa colocar o ponto final da agenda. A partida será realizada nesta segunda-feira, 24 de junho, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília).

Embora conte com 20 participantes como as séries A e B, a Terceira Divisão tem regulamento bastante diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes cada. Na primeira fase, jogam em suas chaves em turno e returno. Ao final desse estágio, os quatro melhores avançam para os playoffs que vão definir quem sobe para Segunda Divisão. Quatro vagas estão em disputa. Os dois piores de cada chave são rebaixados para Série D.

O desempenho recente do Imperatriz

Um gol nos acréscimos do segundo tempo causou a derrota do Imperatriz, por 2 a 1, para o Ferroviário, líder do grupo A da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro da Série C e time melhor campanha entre os 20 participantes do torneio, na oitava rodada da competição.

Estacionado nos oito pontos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas), o Imperatriz iniciou a disputa da nona jornada na sétima posição, com quatro pontos de desvantagem em relação ao Botafogo-PB, quarto colocado e último time na zona de classificação para segunda fase do torneio, aquela que vai definir quem sobe para Série B do Brasileirão na próxima temporada.

O desempenho como mandante segue o padrão de pontuação. O Imperatriz também é o sétimo melhor dono da casa do grupo A. Dos 12 pontos que disputou em seu estádio colheu cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo marcado quatro gols e sofrido três.

O time acertou ao longo da semana de preparação a contratação de dois atletas que estavam no Altos, do Piauí, nas disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a eliminação da equipe no torneio, acertou com o volante Dos Santos e o atacante Manoel, que dependem da regularização da documentação para que possam ficar à disposição do técnico Paulinho Kobayshi.

A maior dor de cabeça do treinador para o duelo maranhense é na lateral-esquerda. Com Aelson, lesionado, e Renan Luís, que foi expulso no jogo contra o Ferroviário, suspenso, ele terá que improvisar um atleta na posição. O atacante Val Barreto e o meia Leandro Mineiro, recuperados de contusão, foram liberados pelo departamento médico. Contudo, como precisam melhorar o condicionamento físico, deve ser relacionados apenas para o banco de reservas.

A forma atual do Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa conseguiu interromper no sábado, 15 de junho, a série de três derrotas que fez o time perder a liderança do grupo A e também ser eliminado pelo Palmeiras na Copa do Brasil. Jogando em casa contra o lanterna ABC venceu por 1 a 0.

Ao alcançar o patamar de 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas), retomou a vice-liderança que havia perdido para o Santa Cruz, que não passou dos 13 pontos ao empatar com o Globo (3 a 3).

Mesmo com a disputa da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro quase chegando à sua metade, o Sampaio também anunciou contratações ao longo da semana. O lateral-esquerdo Romano, que estava no Brasiliense, e o meia Diguinho, que defendeu a Portuguesa-RJ, vão disputar a reta final da Terceira Divisão do Brasileirão pelo clube.

Para o duelo desta segunda-feira, no entanto, as dúvidas do técnico Júlio Camargo ficam por conta da possibilidade de contar com os retornos do atacante Ulisses e do volante Diones. Em processo de recuperação de lesão, os atletas dependem de nova avaliação do departamento médico que irá determinar se poderão encarar o Imperatriz.

Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Sampaio Corrêa

Ainda que tenha apresentado uma oscilação recente, o Sampaio Corrêa mostrou padrão de jogo superior ao Imperatriz ao longo da disputa e, por isso, faz com que o prognóstico em seu sucesso seja a melhor opção de palpite para o encontro desta segunda-feira pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Sampaio Corrêa :

Cotação de 2,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h13 de 24/6/2019