Imperatriz vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Imperatriz x Juventude

Nosso palpite: Imperatriz vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Imperatriz x Juventude

Imperatriz e Juventude abrem nesta segunda-feira, 2 de setembro, a batalha por um lugar na Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. O confronto, que será realizado no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, faz parte da programação da rodada de ida das quartas de final da versão 2019 da Série C do Brasileirão. O início está marcado para 20h (horário de Brasília). A partida de volta, em Caxias do Sul, está agendada para 9 de setembro.

Embora ainda tenha mais duas fases a serem disputadas (semifinais e finais), a segunda etapa da Série C do Campeonato Brasileiro é a mais importante do torneio. Afinal, é nesse ponto que são decididos os quatro times que vão subir para a Segunda Divisão do Brasileirão em 2020. Esse é o principal objetivo da divisão de acesso. A conquista do título é um bônus.

Os times farão dois jogos no sistema ida e volta nas quartas de final e terá direito a subir quem somar o maior número de pontos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate. Se não for suficiente, a decisão acontecerá através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Imperatriz

Uma arrancada com sete pontos conquistados dos nove possíveis nas três últimas rodadas da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C garantiu ao Imperatriz o direito de dar um passo adiante na disputa.

Essa série começou com o sucesso, em casa, diante do ABC, teve como recheio a igualdade, também em seus domínios, sem gol contra o Ferroviário, e foi completada com o 1 a 0 no clássico com o Sampaio Corrêa, em São Luis, na décima oitava – última – jornada.

Isso levou o time do interior maranhense para 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e seis derrotas). Ficou na terceira posição do grupo A. Porém, teve desempenho superior em seus domínios. Nesse quesito, apresentou a segunda melhor campanha da chave. Dos 27 pontos que disputou no Frei Epifânio faturou 18 (cinco vitórias, três empates e uma derrota). Assinalou 12 gols e sofreu quatro. Na reta final da disputa foram quatro vitórias e um empate em casa.

Para o encontro desta segunda-feira, o técnico Paulinho Kobayashi, que não enfrenta problemas de suspensão ou lesão, deverá repetir a escalação usada no duelo com o Sampaio Corrêa. O provável time para a partida é Jean; Gabriel Paulino, Ramon, Renan Dutra e Renan Luís; Dos Santos, Xaves e Gabriel Caju; Vitor Xavier, Lucas e Manoel.

A forma atual do Juventude

O Juventude terminou sua participação na fase de classificação da Terceira Divisão do Brasileirão com derrota. Atuando em seus domínios na décima oitava jornada foi derrotado pelo Ypiranga, também gaúcho e que precisava da vitória para se classificar, por 1 a 0.

Perdeu para o rival a liderança do grupo, mas ficou com a segunda posição e o direito de decidir o acesso para Série B do Campeonato Brasileiro em seus domínios por ter acumulado 28 pontos (sete vitórias, sete empates e quatro derrotas).

Seu desempenho como visitante, no entanto, foi bastante inferior. No ranking de seu grupo que só contabilizou os resultados obtidos pelas equipes fora de seus domínios o time de Caxias do Sul ficou na quinta posição. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois levou dez para casa (duas vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido dez. Ou seja, se dependesse somente desses resultados não teria conseguido a vaga na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Juventude

O Imperatriz apresentou trajetória de ascensão na reta final da primeira fase do torneio e sempre contou com o fator campo como vantagem ao longo do torneio. Assim, o prognóstico em seu sucesso diante do Juventude parece ser o palpite mais indicado para a partida de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro 2019 nesta segunda-feira.

Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Juventude:

Cotação de 2,10* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h17 de 30/8/2019