Palestina vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Iêmen x Palestina

Nosso palpite: Palestina vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Iêmen x Palestina

A seleção da Palestina completa com o duelo com o Iêmen sua participação no primeiro turno da segunda fase das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar de 2022. Sem poder exercer o mando de campo por questões de segurança, os iemenitas realizarão o duelo no estádio Sheikh Ali bin Mohammed Al Khalifa, em Al Muharraq, no Bahrein. O início está previsto para 12h (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo D, que tem Uzbequistão na liderança com seis pontos ganhos. A segunda colocação está em mãos da Arábia Saudita, com cinco pontos. Os palestinos compartilham o terceiro lugar com Singapura, que já completou seus quatro jogos no primeiro turno, com quatro pontos ganhos. A lanterna está nas mãos de Iêmen, com dois pontos.

Depois de um processo seletivo no sistema de mata-mata em seu estágio preliminar, as eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 da AFC (Asian Football Confederation – Confederação de Futebol da Ásia) estão em sua segunda etapa. Nela, 40 seleções foram divididas em oito grupos.

Farão oito partidas – dez rodadas uma vez que um time folga em cada uma delas – até que se defina o campeão de cada chave e classificado para o terceiro estágio. Entre os oito segundos colocados, os quatro melhores também terão a oportunidade de sobreviver na disputa pela classificação para o Mundial de 2022. A disputa também serve como eliminatória para Copa da Ásia de 2023. Por isso, a seleção do Catar, que está classificada para Copa do Mundo por ser país-sede, participa da competição. A Asian Cup será realizada na China.

O desempenho recente de Iêmen

Sem poder atuar em casa e considerada a equipe mais fraca do grupo, a seleção do Iêmen abriu sua participação nas eliminatórias asiáticas com dois resultados surpreendentes. Colheuo empate, por 2 a 2, diante de Singapura na condição de visitante.

Saiu em desvantagem, virou o marcador, sofreu o empate no começo da etapa derradeira e conseguiu manter a igualdade até o final colocando o primeiro ponto na conta. A maior façanha, no entanto, aconteceu na segunda rodada ao repetir o marcador diante da Arábia Saudita, seleção que conseguiu a classificação para Copa do Mundo da Rússia de 2018.

Em campo neutro, os iemenitas chegaram a estar em vantagem no marcador por duas vezes. Os sauditas fizeram seu segundo gol aos três minutos da etapa final e perseguiram a virada desde então, mas sem alcançar sucesso.
Diante do Uzbequistão, contudo, a estratégia de buscar o contra-ataque caiu logo aos três minutos com gol de Kodrikulov. Sem plano B, os iemenitas acabaram sendo goleados por 5 a 0.

A forma atual da Palestina

A equipe Palestina também começou a disputa com o pé direito. Como mandante, marcou 2 a 0 na seleção do Uzbequistão. Colocou os primeiros três pontos na conta com gols de Dabbagh, aos 15 minutos do segundo tempo, e Batran, aos 40 minutos.

Porém, não conseguiu manter o padrão de atuação. Diante de Singapura, equipe que não é considerada uma candidata real à vaga na próxima fase, teve sua situação complicada com a derrota por 2 a 1.

O cenário ficou ainda mais delicado ao não conseguir fazer valer o mando de campo no duelo com a Arábia Saudita. Não saiu do 0 a 0 em jogo equilibrado nas tentativas de finalização (15 a 13) e tiros certos (8 a 9). Um novo tropeço praticamente significaria o fim do sonho de chegar ao mundial.

Prognóstico e palpite final para Iêmen x Palestina

Os palestinos até conseguiram apresentar contra os sauditas uma boa produção ofensiva, mas falharam na hora de colocar a bola na rede. Diante dos iemenitas, cujo sistema defensivo tem mostrado mais fragilidade, contam com maior possibilidade de sucesso. Assim, o prognóstico em seu sucesso acaba sendo o palpite mais indicado para o encontro desta quinta-feira pela última jornada do primeiro turno da segunda fase das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Iêmen x Palestina:

Cotação de 1,66* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h06 de 13/11/2019