Hungria vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Hungria x Azerbaijão

Nosso palpite: Hungria vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Hungria x Azerbaijão

Precisando da vitória para seguir viva na luta pela classificação, a seleção da Hungria recebe a equipe do Azerbaijão neste domingo, 13 de outubro, em encontro que faz parte da programação da oitava jornada das eliminatórias para Euro 2020, a antepenúltima da seletiva. Será realizada no estádio Ferenc Puskás, em Budapeste, a partir das 13h (horário de Brasília).

Os países estão no grupo E, que tem a Croácia na primeira posição com 13 pontos ganhos. A segunda colocação está nas mãos da Eslováquia, com nove. Seguem na batalha os húngaros, que ocupam a terceira posição com nove pontos, e País de Gales, que vem logo a seguir com sete. Azerbaijão é a única equipe que não tem mais chances. Segura a lanterna com somente um ponto somado.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente da Hungria

Os húngaros, no entanto, vêm perdendo força na disputa. Na quinta-feira, 10 de outubro, não conseguiram segurar o furacão croata. Na casa dos rivais, foram massacrados em apenas 45 minutos. Foi o tempo que a seleção vice-campeã do mundo precisou para marcar 3 a 0.

No segundo tempo, tirou o pé do acelerador. Mas deixou claro que, se quisesse, poderia ter feito mais. Perisic chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti aos dez minutos. A Hungria ainda terá que administrar um prejuízo do confronto neste domingo. O meio-campista Laszlo Kleinheisler, que foi expulso aos 11 minutos da etapa derradeira, terá que cumprir suspensão.

Foi a terceira derrota seguida da equipe, que já chegou a estar no topo da classificação da chave. Antes, havia perdido, em casa, por 2 a 1, para Eslováquia, e sofrido uma derrota pelo mesmo placar em amistoso contra Montenegro.

A forma atual do Azerbaijão

A seleção do Azerbaijão ficou de fora da programação da sétima jornada. Nos grupos que têm cinco equipes, a cada rodada uma seleção ganha folga. Foi a sua vez. Aproveitou a data livre para fazer amistoso no Bahrein contra a equipe local, que também teve folga em seu grupo nas eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar 2022.

Além de se preparar para o encontro deste domingo conseguiu quebrar o jejum de vitórias que atingiu sete confrontos (dois empates e cinco derrotas). Marcou 3 a 2 na seleção do Bahrein. Saiu em desvantagem, promoveu a virada, sofreu o empate e chegou ao gol decisivo aos 25 minutos da etapa derradeira com Sheydaev.

Taticamente, contudo, o jogo talvez não tenha tido muita utilidade para as eliminatórias para Euro. Azerbaijão assumiu uma postura ofensiva que dificilmente terá condições de repetir diante de rivais claramente superiores tecnicamente.

Prognóstico e palpite final para Hungria x Azerbaijão

Necessitando da derrota, diante de um time inferior tecnicamente e que não apresenta segurança defensiva, a seleção da Hungria tem o prognóstico em seu sucesso contra Azerbaijão a melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela antepenúltima rodada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Hungria x Azerbaijão:

Cotação de 1,33* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h01 de 11/10/2019