Honduras vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Honduras x Trinidade e Tobago

Nosso palpite: Honduras vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Honduras x Trinidade e Tobago

Encerrando sua participação na primeira fase da edição inauguração da Liga das Nações da Concacaf, a seleção de Honduras recebe a equipe de Trinidade e Tobago neste domingo, 17 de novembro, no estádio Olímpico Metropolitano, em San Pedro Sula. O encontro faz parte da programação da sexta – última – rodada do grupo C da Liga A, a divisão de elite do torneio. O pontapé inicial está marcado para 22h (horário de Brasília).

Com sete pontos, os hondurenhos estão no topo da tabela de classificação e já classificados para a fase final. A segunda colocação é da Martinica, com três pontos. Trinidade e Tobago, com dois pontos, ocupa a terceira colocação.

Seguindo o modelo sugerido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) e implementado inicialmente pela Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, a Concacaf, que agrupa as federações das Américas do Norte e Central, lançou sua versão da Nations League. Ela tem três divisões.

A principal, a Liga A, conta com 12 seleções divididas em quatro grupos. Vão disputar quatro partidas – em sistema de ida e volta – em seis jornadas. A cada rodada uma equipe folga. Ao final, a campeã de cada grupo se classifica para a fase final. Quem terminar na última posição será rebaixado para Liga B, a Segunda Divisão, na próxima edição do torneio.

O desempenho recente de Honduras

Os hondurenhos já realizaram na quinta-feira, 14 de novembro, uma partida apenas para cumprir tabela contra a Martinica, fora de casa. Ficaram no empate, por 1 a 1, resultado que quebrou sua sequência de cinco vitórias iniciadas em 25 de junho com a goleada de 4 a 0 aplicada em El Salvador na partida de despedida da Copa Ouro.

Os donos da casa, que travam uma batalha contra o rebaixamento para Liga B, a Segunda Divisão da Liga das Nações, saíram na frente logo aos seis minutos com tento assinalado por Riviere. Os hondurenhos tiveram a chance de igualar o marcador ainda no primeiro tempo. Mas Rivas desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 41 minutos.

O empate só foi acontecer aos 20 minutos da etapa final através de Melija na única finalização certa de Honduras na partida entre as nove tentativas de acertar a meta adversária. O time, com 55% de tempo de posse de bola, viu os donos da casa serem bem mais objetivos criando dez chances de disparar contra seu arco acertando o alvo em quatro oportunidades.

A forma atual de Trinidade e Tobago

Com dois pontos apenas em sua conta, nem mesmo o empate é suficiente para que Trinidade e Tobago evite a queda para a Liga B. Mesmo que iguale a pontuação de Martinica, a seleção levará desvantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate.

Para a partida, a equipe fez uma preparação estendida. Começou a treinar antes mesmo do período reservado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para os encontros envolvendo seleções e fez no domingo, 10 de novembro, um amistoso contra a frágil equipe de Anguilha na clara tentativa de aumentar a autoestima de seus atletas. Goleou por 15 a 0 quebrando uma sequência de 13 jogos sem sucesso (nove derrotas e quatro empates).

Contudo, na quinta-feira, 14 de novembro, quando mediu forças com o Equador, uma seleção de nível técnico mais alto, apanhou de 3 a 0 tendo que encarar suas limitações. Conseguiu apenas uma finalização ao longo de todo o confronto.

Prognóstico e palpite final para Honduras x Trinidade e Tobago

Mesmo atuando em ritmo de amistoso, a seleção de Honduras tem o prognóstico em seu sucesso diante de Trinidade e Tobago como opção mais adequada de palpite para o encontro deste domingo pela última rodada da primeira fase da Liga A da Liga das Nações da Concacaf.

Prognóstico e palpite final para Honduras x Trinidade e Tobago:

Cotação de 1,36* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 19h25 de 16/11/2019