Dortmund vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Hoffenheim x Borussia Dortmund

Nosso palpite: Dortmund vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Hoffenheim x Borussia Dortmund

Hoffenheim e Borussia Dortmund foram os encarregados de abrir nesta sexta-feira, 20 de dezembro, a programação da décima sétima jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Alemão. É a última do primeiro turno e antes da paralisação de inverno do torneio, que só será retomado na segunda quinzena de janeiro. O duelo será disputado na PreZero Arena, em Sinsheim. A partir das 16h30 (horário de Brasília).

A liga alemã tem 18 participantes que duelam em 34 rodadas. Ao final do primeiro turno há uma paralisação de cerca de um mês devido ao forte inverno no país. Assim, o torneio fica interrompido entre a segunda quinzena de dezembro e o começo de janeiro. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados garantem vaga na Liga dos Campeões. Quinto e sexto têm direito à participação na Liga Europa.

O desempenho recente do Hoffenheim

O Hoffenheim conseguiu interromper na jornada do meio de semana a sequência negativa que enfrentava. Após três derrotas e um empate, superou o Union Berlin, por 2 a 0, na capital, alcançando o patamar de 24 pontos (sete vitórias, três empates e seis derrotas). Um alívio após mais de um mês sem vitórias.

Passou a ocupar a nona posição na tabela de classificação, apesar de ter a mesma pontuação do Wolfsburg, oitavo colocado por levar vantagem nos critérios de desempate. Está somente um ponto abaixo do Freiburg, sexto colocado e último time na região que concede vaga em torneios internacionais.

No final das contas, chegar ao final do primeiro semestre em situação bem melhor do que poderia esperar depois de um início de campanha bastante turbulento. Como dono da casa, contudo, o desempenho é inferior. Figura na décima segunda posição no ranking do Campeonato Alemão que só leva em consideração os resultados que as equipes conseguem em seus domínios. Dos 24 pontos que disputou como coluna um colheu dez (três vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 14.

Provável escalação do Hoffenheim

Hoffenheim na temporada atual

A forma atual do Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund travou na terça-feira, 17 de dezembro, em casa, uma batalha de seis gols contra o Leipzig, líder do Campeonato Alemão. Depois de estar duas vezes em vantagem no marcador acabou tendo que aceitar a igualdade por 3 a 3.

Ao ficar nos 30 pontos (oito vitórias, seis empates e duas derrotas) ganhou a companhia do Bayern de Munique na terceira colocação, ainda que acabe ficando no quarto posto quando os critérios de desempate são considerados. Está quatro pontos abaixo de Leipzig e Borussia Monchengladbach, que compartilham o topo da tabela de classificação.

Também pode fazer um balanço positivo do primeiro semestre. Avançou na Copa da Alemanha, na qual enfrentará o Werder Bremen, fora de casa, na próxima fase, e na Champions League. Nesta última terá pela frente o Paris Saint-Germain, em fevereiro.

Como visitante, o Dortmund apresenta o sexto melhor desempenho da Bundesliga. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 12 (três vitórias, três empates e duas derrotas) tendo assinalado 14 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Borussia Dortmund

Borussia Dortmund na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Hoffenheim x Borussia Dortmund

Mais consistente, o Borussia Dortmund tem o prognóstico em sua vitória como melhor opção de palpite para o confronto desta sexta-feira contra o Hoffenheim pela última rodada do primeiro turno da versão 2019/2020 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Hoffenheim x Borussia Dortmund:

Cotação de 1,72* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h57 de 19/12/2019