HJK vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para HJK x Riga

Nosso palpite: HJK vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para HJK x Riga

A extensa programação de 30 confrontos desta quinta-feira, 15 de agosto, que vai completar a quarta fase do processo seletivo responsável por determinar os últimos classificados para a disputa da versão 2019/2020 da Liga Europa será aberta com o encontro envolvendo o HJK, da Finlândia, e o Riga, da Letônia. A partida terá como cenário a Telia 5G-Areena, em Helsinque. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília)

No primeiro jogo houve empate por 1 a 1. Dessa maneira, o vencedor avança para o próximo estágio. Igualdade sem gols beneficia os donos da casa. Empate por dois ou mais tentos serve para os visitantes. A repetição do placar leva a definição para a prorrogação de 30 minutos em que o gol fora de casa também é usado como critério de desempate. O recurso da decisão por pênaltis para definição do sobrevivente só será utilizado em caso de empate sem gols no tempo extra.

A competição tem 21 vagas em aberto para sua vaga de grupos na versão 2019/2020. O torneio prévio é longo e complexo. Três fases, que envolveram a disputa de mais de uma centena de partidas, já foram completadas.

O estágio de número quatro é mais ‘enxuto’ se comparado aos anteriores. Conta com 72 clubes divididos em 36 chaves. Os sobreviventes ainda terão mais um estágio para disputar, que recebeu o nome de playoffs, que contará com outros seis clubes ‘rebaixados’ da disputa das eliminatórias da Liga dos Campeões.

Os 42 times serão sorteados em grupos de 2 que formarão os 21 emparelhamentos responsáveis por determinar os companheiros dos já classificados Sevilha (Espanha), Arsenal (Inglaterra), Roma (Itália), Manchester United (Inglaterra), Besiktas (Turquia), Sporting (Portugal), CSKA (Rússia), Wolfsburg (Alemanha), Lazio (Itália), Borussia Monchengladbach (Alemanha), Saint-Etienne (França), Getafe (Espanha), Rennes (França), Mechelen (Bélgica), Olexandriya (Ucrânia), Wolfsberg (Áustria) e Lugano (Suíça).

O desempenho recente do HJK

O HJK conseguiu dar mais confiança aos seus torcedores ao golear no sábado, 10 de agosto, o Lathi. Atuando em seus domínios marcou 4 a 0 no confronto que fez parte da programação da décima nona rodada da Veikkausliga, a Primeira Divisão do Campeonato Finlandês.

Chegou, dessa maneira, aos 30 pontos (sete vitórias, nove empates e três derrotas). Está na quinta posição da tabela de classificação da temporada 2019 com seis pontos de desvantagem na comparação com o Ilves. Tem frente de cinco pontos na comparação com o HIFK, sétimo colocado e primeiro time fora da zona de classificação para os playoffs decisivos.

Nas últimas dez partidas só perdeu uma. Foi justamente na terceira fase das eliminatórias para Champions League, por 2 a 0, para o Estrela Vermelha, da Sérvia. Até venceu o jogo em casa, por 2 a 1, mas foi insuficiente para reverter a desvantagem e acabou sendo remanejado para seletiva da Liga Europa.

A forma atual do Riga

O Riga teve um dia a menos na preparação para o encontro desta quinta-feira. Seu compromisso pela Optibet Virsliga, a Primeira Divisão do Campeonato da Letônia, foi agendado para domingo, 11 de agosto. Na condição de visitante bateu o RFS por 2 a 1.

O duelo valeu a liderança da edição 2019 do torneio. Ao alcançar os 44 pontos (14 vitórias, dois empates e cinco derrotas), o Riga assumiu a liderança isolada da tabela de classificação abrindo frente de dois pontos justamente sobre o RFS, segundo colocado.

Os compromissos internacionais do Riga, no entanto, fizeram com que alguns jogos da equipe na liga fossem remanejados. Assim, o time tem duas partidas a mais por realizar que o vice-líder, o que torna sua situação na luta pelo título ainda mais confortável.

Prognóstico e palpite final para HJK x Riga

A consistência que o HJK tem demonstrado e o bom desempenho caseiro fazem com que o prognóstico em sua vitória diante do Riga seja a melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela jornada de volta da quarta fase das eliminatórias para edição 2019/2020 da Liga Europa.

Prognóstico e palpite final para HJK x Riga:

Cotação de 1,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h07 de 13/8/2019