Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Hertha Berlin x Borussia Dortmund

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Hertha Berlin x Borussia Dortmund

No limite da zona de rebaixamento, o Hertha Berlin recebe o Borussia Dortmund, em trajetória de queda, neste sábado, 30 de novembro, em confronto que faz parte da programação da décima terceira rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Alemão. O encontro será realizado no Olympiastadion, em Berlim. O pontapé inicial está marcado para 11h30 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

A liga alemã tem 18 participantes que duelam em 34 rodadas. Ao final do primeiro turno há uma paralisação de cerca de um mês devido ao forte inverno no país. Assim, o torneio fica interrompido entre a segunda quinzena de dezembro e o começo de janeiro. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados garantem vaga na Liga dos Campeões. Quinto e sexto têm direito à participação na Liga Europa.

O desempenho recente do Hertha Berlin

Sem vencer há seis partidas (dois empates e quatro derrotas), o Hertha Berlin faz o pior início de temporada dos últimos anos. Nessa lista, há uma vitória disfarçada que alivia um pouco sua situação. Foi a igualdade, por 2 a 2 com o Dresden pela Copa da Alemanha, que após novo empate, por 1 a 1, na prorrogação, acabou em sucesso na decisão por pênaltis e classificação para as oitavas de final da DFP Pokal, na qual terá pela frente, em fevereiro de 2020, o Schalke.

Na Bundesliga, contudo, o time deixou o campo derrotado em suas quatro mais recentes partidas. Estacionado nos 11 pontos (três vitórias, dois empates e sete derrotas), está na décima quinta posição na tabela de classificação, a primeira fora da zona de rebaixamento. A pontuação, todavia, é a mesma do Fortuna Dusseldorf, décimo sexto colocado. Só fica fora do Z3 por levar vantagem quando os critérios de desempate são considerados.

Como mandante, o padrão de pontuação é o mesmo. É o quarto pior dono da casa do Campeonato Alemão. Dos 15 pontos que disputou em Berlim conquistou seis (duas vitórias e três derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido 12 tentos.

A forma atual do Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund também passa por um momento recente ruim. Não vence há três partidas. Foram duas derrotas e um empate no período. O tropeço mais recente foi pela Champions League.

Na quarta-feira, 27 de novembro, levou 3 a 1 do Barcelona, na Espanha. Esse resultado, no entanto, é o menos preocupante. Com sete pontos, o Dortmund divide a segunda colocação do grupo F com a Internazionale, da Itália, mas leva vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. Assim, depende apenas de seu resultado na última jornada, na qual enfrentará, em casa, o eliminado Slavia Praga para conseguir um lugar nas oitavas de final.

A situação ficou mais complicada com a derrota, por 4 a 0, em Munique, diante do Bayern, e o empate, por 3 a 3, em Dortmund contra o lanterna Parderborn, no Campeonato Alemão. Com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas), o Dortmund caiu para sexta posição. É a última posição na tabela de classificação que concede vaga em torneios internacionais. Está igualado a Wolfsburg e Hoffenheim, que só ficam fora do bloco devido aos critérios de desempate. A desvantagem em relação ao Borussia Monchengladbach é de cinco pontos.

Como visitante, a campanha do Borussia Dortmund é inferior. O time é o décimo colocado no ranking da Bundesliga que só considera os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois colheu seis (uma vitória, três empates e duas derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 12.

Prognóstico e palpite final para Hertha Berlin x Borussia Dortmund

Em situação bastante delicada, o Hertha deverá encarar o jogo como uma decisão na tentativa de evitar a entrada na zona de rebaixamento diante de um Borussia Dortmund mais desgastado, ainda que superior tecnicamente. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o confronto deste sábado pela décima terceira rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Hertha Berlin x Borussia Dortmund:

Cotação de 4,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h24 de 28/11/2019