Heerenveen vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Heerenveen x Vitesse

Nosso palpite: Heerenveen vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Heerenveen x Vitesse

A décima quinta jornada da edição 2019/2020 do Campeonato Holandês será aberta nesta sexta-feira, 29 de novembro, com o encontro envolvendo Heerenveen e Vitesse. A partida terá como sede o estádio Abe Lenstra, em Heerenveen. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Holanda tem 18 participantes. O sistema de disputa é de pontos corridos. Dessa maneira, serão 34 jornadas até o final da temporada. Os dois primeiros colocados ganham vaga na Champions League. Quem fica no terceiro posto vai direto para fase de grupos da Europa League. Uma segunda posição no torneio é aberta para disputa entre as equipes que terminam entre o quarto e sétimo lugares. A zona de rebaixamento é formada pelos três últimos colocados, mas dividida em duas categorias. Os dois últimos do trio vão diretos para Segunda Divisão. Quem fica na décima sexta posição ainda conta com a oportunidade de tentar evitar a degola disputando a repescagem. É uma mudança em relação à temporada anterior, onde só lanterna era rebaixado diretamente para Segundona holandesa.

O desempenho recente do Heerenveen

O Heerenveen teve na jornada anterior sua sequência invicta, que atingiu oito partidas (cinco partidas e três vitórias), interrompida no confronto com o PSV. Em Eindhoven, foi batido por 2 a 1.

Com a derrota, ficou parado nos 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e três derrotas), mas não saiu da sétima posição na tabela de classificação, a última que permite a participação nos playoffs que rendem vaga na edição 2020/2021 da Europa League.

O desempenho do Heerenveen como mandante, contudo, é bastante inferior. O time figura na décima quarta posição no ranking dos donos da casa da Eredivisie, apesar de estar invicto em seus domínios. Dos 21 pontos que disputou como coluna um colheu 11 (duas vitórias e cinco empates) tendo assinalado sete gols e sofrido cinco.

A forma atual do Vitesse

O Vitesse teve na jornada anterior o prosseguimento de sua agonia. Atuando fora de seus domínios, foi batido pelo Sparta Rotterdam, por 2 a 0. Foi o quarto fracasso seguido no Campeonato Holandês.

A sequência de derrotas teve apenas um ‘alívio’ que foi a vitória, por 2 a 0, em casa, sobre o Graafschap, equipe da Segunda Divisão, pela Copa da Holanda, que permitiu ao time sobreviver na disputa do torneio.

Na Eredivisie, com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e cinco derrotas), o Vitesse ocupa a quinta colocação na tabela de classificação. Está na região que o permite ambicionar um lugar nas eliminatórias para próxima edição da Europa League.

Como visitante, o time mantém o padrão de desempenho. É o quinto colocado no ranking do Campeonato Holandês que só contabiliza os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com dez (três vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 11.

Prognóstico e palpite final para Heerenveen x Vitesse

Em melhor momento, o Heerenveen, apesar de apresentar dificuldades para vencer em casa, tem o prognóstico em seu sucesso contra o Vitesse a melhor opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela décima quinta rodada da temporada 2019/2020 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para Heerenveen x Vitesse:

Cotação de 2,20* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 12h42 de 27/11/2019