Hajduk Split vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Gzira x Hajduk Split

Nosso palpite: Hajduk Split vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Gzira x Hajduk Split

O Gzira United, de Malta, recebe o Hajduk Split, da Croácia, nesta terça-feira, 9 de julho, em confronto que abre a disputa da segunda etapa das eliminatórias para versão 2019/2020 do estágio de grupos da Liga Europa. O encontro terá como cenário o estádio Centenário, em Ta’ Qali. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília). O duelo de volta, em solo croata, foi agendado para 18 de julho.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Com 17 clubes pré-classificados para sua fase de grupos, a Europa League tem 21 postos abertos para definição das 12 chaves de seu estágio inicial. O processo é complexo e envolve, inclusive, o ‘reaproveitamento’ de times eliminados na disputa das eliminatórias para Liga dos Campeões. As eliminatórias da Liga Europa contam com cinco estágios. O primeiro, chamado de preliminar, foi concluído. Teve 14 clubes, sendo que sete passaram para segunda etapa, que recebeu o nome de primeira pré-eliminatória. Ela conta com 94 times, dos quais 47 chegarão avançarão.

Na segunda pré-eliminatória, vão se juntar a 27 pré-classificados, que podem começar a disputa mais tarde por terem melhor posição no ranking da Uefa, entidade que organiza a competição. Assim, a chave com 74 times será reduzida para 37. Na terceira pré-eliminatória, eles se juntam a 13 times pré-classificados e dois clubes ‘rebaixados’ da segunda eliminatória da Liga dos Campeões totalizando 52 disputantes. Os 26 vencedores vão para o estágio derradeiro, que ganhou o nome de playoffs.

Nessa etapa final, receberão 16 times da pré-eliminatória da Europa League e os seis derrotados dos playoffs da Champions League, formando os 21 emparelhamentos que vão indicar os rivais dos já classificados Sevilha (Espanha), Arsenal (Inglaterra), Roma (Itália), Manchester United (Inglaterra), Besiktas (Turquia), Sporting (Portugal), CSKA (Rússia), Wolfsburg (Alemanha), Lazio (Itália), Borussia Monchengladbach (Alemanha), Saint-Etienne (França), Getafe (Espanha), Rennes (França), Mechelen (Bélgica), Olexandriya (Ucrânia), Wolfsberg (Áustria) e Lugano (Suíça).

O desempenho recente do Gzira

Para o Gzira, o encontro com os croatas marca a abertura de sua temporada. O time fez apenas um amistoso preparatório para o confronto. Em 22 de junho, enfrentou o Valletta, campeão nacional e que tenta um lugar na Champions League, tendo vencido por 3 a 1.

Foi uma espécie de revanche, uma vez que o Valletta foi o rival em sua última partida oficial na temporada 2018/2019, a final do Troféu FA, a Copa de Malta. Ao ser batido por 2 a 0, nas semifinais, o Gzira teve sua trajetória na direção da decisão interrompida.

O direito de disputar as eliminatórias para Liga Europa foi conquistado com o terceiro lugar obtido na BOV Premier League, o Campeonato de Malta. O Gzira alcançou 50 pontos (13 vitórias, 11 empates e duas derrotas). Foram oito a menos que o campeão Valletta.

Como mandante, marcou 27 pontos (sete vitórias e seis empates), terminando a disputada nacional como segundo melhor dono da casa e único invicto nesse quesito. Como visitante, acumulou 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e duas derrotas). Foi o quarto colocado nesse ranking.

A forma atual do Hajduk Split

O Hajduk Split fez uma preparação mais extensa para estrear nas eliminatórias da Europa League. Ela contou com cinco partidas amistosas. A equipe croata venceu as duas primeiras diante de Solin (4 a 1), outro time do país, e Samara (2 a 1), da Rússia. Perdeu os dois encontros seguintes para Aluminij (1 a 0), da Eslováquia, e Slask (2 a 1), da Polônia, e empatou o teste final contra o Zorya (1 a 1), da Ucrânia.

A vaga para as eliminatórias da Liga Europa foi conquistada com o quarto lugar na edição 2018/2019 da Liga HNL, a Primeira Divisão do Campeonato Croata. Somou 62 pontos (17 vitórias, 11 empates e oito derrotas). Foram 30 a menos que o Dínamo Zagreb, campeão.

Como mandante, ganhou 33 pontos (nove vitórias, seis empates e três derrotas). Na condição de visitante, levou 29 (oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas).

Prognóstico e palpite final para Gzira x Hajduk Split

Mesmo atuando na condição de visitante, o Hajduk Split tem o prognóstico em seu sucesso contra o Gzira como melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela rodada de ida da segunda fase das eliminatórias para edição 2019/2020 da Liga Europa.

Prognóstico e palpite final para Gzira x Hajduk Split:

Cotação de 1,16* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h30 de 8/7/2019