Guarani vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Guarani x Vila Nova

Nosso palpite: Guarani vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Guarani x Vila Nova

Entrando em campo pela primeira vez depois da derrota no derby e segurando a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani encara o Vila Nova no complemento da rodada dupla de encontros desta sexta-feira, 15 de agosto, pela décima sexta rodada da edição 2019 da Segunda Divisão do Brasileirão. O duelo será realizado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da programação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Guarani

A trajetória de recuperação do Bugre, que havia somado sete pontos nos três jogos anteriores ao clássico com a Ponte Preta (duas vitórias e uma derrota), foi interrompida no domingo, 11 de agosto. No estádio Moisés Lucarelli,a Macaca levou a melhor no Derby de Campinas marcando 1 a 0 e deixando seu maior rival na vigésima – última – posição da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e oito derrotas), o alviverde tem diante do Vila Nova aquilo que se convencionou chamar de ‘jogo de seis pontos’. O clube goiano ocupa a décima sexta posição, a primeira fora da região da decola, com 15 pontos (três vitórias, seis empates e seis derrotas).

Existe expectativa para saber qual será a reação da torcida, que depois de muitos protestos no começo da Série B havia mudado o tom depois da demissão de Vinícius Eutrópio e vinha apoiando o início de trabalho de Roberto Fonseca. A derrota no clássico, em que só a presença de torcedores da Ponte foi permitida, pode alterar esse comportamento.

O recém-contratado meia Marquinhos teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e deverá estar entre os relacionados por Fonseca para o encontro desta sexta-feira. Provavelmente para o banco de reservas. O volante Igor Henrique que, contundido, foi vetado no clássico, deve passar por nova avaliação.

A forma atual do Vila Nova

A situação do Vila Nova é um pouco melhor que a da equipe campineira, mas o time também está sob intensa pressão. Na jornada anterior levou 1 a 0 do Operário, em Ponta Grossa. Foi a quarta derrota nas últimas sete partidas.

Depois de mudar de técnico duas vezes ao longo da temporada, foi a vez da crise alcançar a direção de futebol. Sidiclei Menezes foi demitido com Jorge Bravo assumindo o cargo. Começou dispensando seis jogadores iniciando um novo processo de renovação do elenco, o segundo no ano.

Como visitante, o time goiano somou oito (duas vitórias, dois empates e quatro derrota) dos 24 pontos que disputou. Nesse quesito figura com o décimo segundo melhor desempenho na Série B do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Guarani x Vila Nova

Diante de um Vila Nova bastante desorganizado, o Guarani tem o prognóstico em sua vitória como melhor opção para o confronto desta sexta-feira pela décima sexta rodada da versão 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Prognóstico e palpite final para Guarani x Vila Nova:

Cotação de 2,37* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h38 de 14/8/2019