Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Guarani x Botafogo-SP

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Guarani x Botafogo-SP

Agora em modo de administração, o Guarani recebe o Botafogo-SP nesta segunda-feira, 14 de outubro, em partida que faz parte a programação da vigésima nona rodada da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro. O encontro, que terá como cenário o estádio Brinco de Ouro da Princesa, está marcado para 20h (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Guarani

Após passar boa parte do torneio afundado na zona de rebaixamento, o Guarani conseguiu respirar aliviado e agora já faz as contas para atingir a pontuação necessária para assegurar mais um ano na Segunda Divisão do Brasileirão, uma vez que a possibilidade de acesso para Série A é praticamente desprezível.

Com 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e 13 derrotas), o Bugre ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Estabeleceu uma vantagem de cinco pontos na comparação com o Vila Nova, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

O desempenho da equipe campineira como mandante é ainda melhor. O time figura na sexta colocação no ranking dos donos da casa. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um conseguiu colocar 25 na conta (oito vitórias, um empate e cinco empates) tendo assinalado 15 gols e sofrido 12.

Para o encontro desta segunda-feira, o meia Arthur Rezende, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, não ficará à disposição do técnico Thiago Carpini. Além dele, Igor Henrique e Deivid, lesionados, seguem de fora. O provável time para a partida é Klever, Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Felipe Guedes, Ricardinho, Marcelo (Filipe Cirne) e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas.

A forma atual do Botafogo-SP

O Botafogo-SP, que ainda alimenta esperanças de acesso em sua primeira temporada na Série B depois de subir da Terceira Divisão, complicou bastante sua situação com os resultados das duas últimas jornadas. Após empatar, em casa, com o Figueirense (0 a 0), foi batido, como visitante, pelo Brasil de Pelotas (1 a 0) na sexta-feira, 11 de outubro.

Ao ficar estacionado nos 40 pontos (11 vitórias, sete empates e dez derrotas), o tricolor de Ribeirão Preto caiu para sétima posição. Está três pontos abaixo do Coritiba, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A. O Coxa, contudo, fez um jogo a menos que a maioria dos rivais.

Como visitante, o Botafogo-SP também apresenta a sétima melhor campanha da Série B do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e seis derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido 14.

Prognóstico e palpite final para Guarani x Botafogo-SP

Sem encontrar motivos para correr riscos, o Guarani não deverá ter uma postura das mais ofensivas diante do Botafogo-SP mesmo atuando em seus domínios. O time de Ribeirão Preto, por padrão, é reativo. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser a melhor opção de palpite para o encontro desta segunda-feira pela vigésima oitava jornada da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Guarani x Botafogo-SP:

Cotação de 2,90* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h23 de 14/10/2019