América-MG vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Guarani x América-MG

Nosso palpite: América-MG vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Guarani x América-MG

Voltando a depender apenas de seus resultados para retornar à elite do futebol nacional, o América-MG enfrenta o Guarani nesta sexta-feira, 22 de novembro, em partida que cumpre a programação da trigésima sétima – penúltima – rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2019. O jogo será realizado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Com regulamento semelhante ao da Série A, a Segunda Divisão do Brasileirão tem 38 rodadas. Ao final da disputa, o quatro primeiros colocados sobem para o torneio de elite. Os quatro últimos são rebaixados para Série C. O campeão do torneio tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Guarani

Depois de passar uma boa temporada na zona de rebaixamento, o Guarani chega ao final da temporada com sensação de alivio. Com 44 pontos (12 vitórias, oito empates e 16 derrotas), fará seu último jogo em casa livre da ameaça de rebaixamento. Isso em uma temporada extremamente turbulenta que teve mudanças de técnico e até a renúncia do presidente depois de violentos protestos da torcida.

O time pontuou nas três últimas jornadas. Empatou o derby contra a Ponte Preta (0 a 0, em casa) e o Vila Nova (1 a 1, fora) e superou o Operário-PR (1 a 0), o que lhe rendeu a décima segunda posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Como mandante, o desempenho é bastante superior. O Bugre é o sexto melhor dono da casa da Segundona. Dos 54 pontos que disputou como coluna um colheu 32 (dez vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo assinalado 17 gols e sofrido 14.

Thiago Carpini, auxiliar técnico que foi virou técnico interino e conduziu a reação final, assumiu o cargo justamente na partida contra o América-MG, no primeiro turno, em Belo Horizonte. Perdeu por 3 a 2. Marcelo, expulso contra o Operário-PR, está fora do duelo desta sexta. Tem que cumprir suspensão. A equipe provável é Jefferson; Lenon, Bruno Silva, Luiz Gustavo e Bidu; Deivid, Lucas Crispim, Arthur Rezende e Rondinelly; Davó e Diego Cardoso.

A forma atual do América-MG

O América-MG recebeu na noite de quinta-feira, 21 de novembro, um presente do Brasil de Pelotas. Apesar de o time gaúcho não ter mais qualquer pretensão na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, empatou, por 2 a 2, em casa, com o Atlético-GO, que trava com o Coelho uma batalha por vaga na zona de acesso para Série A do Brasileirão em 2020.

Ao segurar o Dragão nos 61 pontos, o Brasil permitiu que o time mineiro passasse a depender somente de seus resultados para garantir seu lugar na divisão de elite do futebol nacional. O América-MG tem 58 pontos (16 vitórias, dez empates e dez derrotas). Caso derrote o Guarani alcançará o Atlético-GO na pontuação e o superará no número de vitórias (17 a 15), que é o primeiro critério de desempate.

Nessa briga também está o Coritiba, quarto colocado com 60 pontos, que só terá seu compromisso na rodada no domingo, 24 de novembro. Vai receber o Bragantino, campeão antecipado da Série B do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira.

O Coelho, no entanto, já esteve em situação semelhante anteriormente e falhou na tentativa de conseguir lugar no G4, em que só esteve por uma rodada depois de uma reação espetacular. O time chegou a ser lanterna do torneio.

Como visitante, o Coelho é o terceiro melhor da Série B. Dos 54 pontos que disputou fora de seus domínios ganhou 27 (sete vitórias, seis empates e cinco derrotas) tendo assinalado 18 gols e sofrido 13.

Prognóstico e palpite final para Guarani x América-MG

Diante de um Guarani com a missão cumprida, o América-MG tem o prognóstico em sua vitória como palpite mais adequado para a partida desta sexta-feira pela penúltima rodada da temporada 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Guarani x América-MG:

Cotação de 1,55* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 5h19 de 22/11/2019