Grêmio vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Grêmio x Vasco

Nosso palpite: Grêmio vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Grêmio x Vasco

Após uma decepcionante reestreia, o Grêmio volta a campo neste sábado, 13 de julho, para retomar sua campanha no Campeonato Brasileiro da Série A. O time gaúcho vai receber na Arena Grêmio, em Porto Alegre, o Vasco, em confronto que faz parte da programação da décima rodada da divisão de elite do Brasileirão, que ficou mais de um mês paralisada devido à realização da Copa América. O duelo tem pontapé inicial marcado para 17h (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Grêmio

Ainda na luta pelo título da Copa do Brasil, o Grêmio precisou entrar em campo um pouco mais cedo. Na quarta-feira, 10 de julho, também na capital do Rio Grande do Sul, não passou do empate, por 1 a 1, com o Bahia, no confronto de ida das quartas de final do torneio. Agora, irá definir a vaga nas semifinais na próxima quarta-feira, 17 de julho, em Salvador.

O duelo decisivo poderá ter influência na definição do time que o técnico Renato Gaúcho escolherá para enfrentar o Vasco, mas é improvável que o treinador opte por uma equipe inteiramente reserva para o jogo do Campeonato Brasileiro. Até porque teve um grande intervalo sem partidas e tem sido alvo de críticas pelas más atuações. No confronto com o Bahia, chegou até mesmo a ser vaiado pela torcida em uma substituição.

Depois de treinar o time com o ‘falso nove’, Renato disse que nunca pensou em colocar o Grêmio sem um centroavante e acabou escalando André, que não tem agradado a críticos e torcedores. Ao colocar Luan, esperava-se que ele fosse o sacado, mas o técnico tirou Jean Pierre, o que deixou os gremistas mais irritados.

As restrições para o comando de ataque aumentaram. Felipe Vizeu, que seria uma opção, foi acionado no jogo contra o tricolor baiano, mas deixou o campo apenas seis minutos depois de entrar com uma grave lesão no joelho esquerdo. Deverá passar por cirurgia ficando afastado dos gramados por aproximadamente dois meses. Assim, é possível que Diego Tardelli, que havia sido deixado de lado da partida de quarta-feira devido à gastroenterite, seja relacionado como titular para encarar o Vasco.

O encontro também pode marcar a estreia do zagueiro David Braz, cuja contratação havia sido fechada antes da parada. Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atleta já tem condições de jogo e está à disposição de Renato Gaúcho.

Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e quatro derrotas), o Grêmio ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação. Como mandante, tem números inferiores. É o décimo quinto no ranking dos donos da casa. Dos 12 pontos disputados como coluna um – o que inclui uma vitória em Caxias do Sul, ganhou seis (duas vitórias e duas derrotas), com sete gols marcados e sete sofridos.

A forma atual do Vasco

Duas vitórias nas jornadas anteriores à interrupção do Campeonato Brasileiro deram ao Vasco a tranquilidade de passar o período de treinos fora da zona de rebaixamento. Com nove pontos (duas vitórias, três empates e quatro derrotas), o time, que estava no Z4, subiu para o décimo quinto posto na classificação da Série A.

A grande dúvida fica em relação ao trabalho de Vanderlei Luxemburgo, que nos últimos anos não tem tido fôlego. Seu temperamento costuma causar problemas no grupo. Depois de tanto tempo de convívio, espera-se o comportamento dos atletas dentro de campo para ver se o treinador conseguiu mudar essa situação.

Para o confronto em Porto Alegre, ele não poderá contar com o zagueiro Leandro Castán, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O provável time para a partida é Fernando Miguel, Pikachu, Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Raul, Richard e Marcos Júnior; Valdívia, Marquinho e Marrony.

O Vasco ainda não venceu como visitante. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois, ganhou um (um empate e três derrotas) tendo marcado dois gols e sofrido nove. É o terceiro pior nesse quesito no Campeonato Brasileiro da Série A.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Vasco

Com elenco robusto e tempo para treinar, o Grêmio atuou muito abaixo do que se poderia esperar contra o Bahia. Diante do Vasco, bem mais limitado tecnicamente, tem chance de se redimir. Assim, o prognóstico no sucesso do tricolor é o palpite mais indicado para a partida deste sábado pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Vasco:

Cotação de 1,55* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 4h52 de 12/7/2019