Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Grêmio x São Paulo

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Grêmio x São Paulo

Em busca do mesmo objetivo nesta reta final de disputa do Brasileirão, Grêmio e São Paulo têm seus caminhos cruzados neste domingo, 1º de dezembro. O encontro é parte da programação da trigésima sexta – antepenúltima – jornada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro e terá como cenário a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Betfair

Disputado desde 2003 no sistema de pontos corridos, a edição 2019 do Brasileirão conheceu seu campeão na jornada 34. O Flamengo assegurou o título por antecipação. Como também venceu a Copa Libertadores da América, isso provocou mudanças na distribuição de vagas em torneios internacionais.

O bloco dos quatro primeiros colocados, que garante vaga direta na fase de grupos da versão 2020 da competição, foi estendido. Como, no momento, tem a presença do Athletico Paranaense, que também tem lugar certo no torneio por ter conquistado a Copa do Brasil, virou G6. Sétimo e oitavo colocados do Campeonato Brasileiro ainda poderão chegar lá, mas passando pelas eliminatórias.

Isso também causa efeito na distribuição de vagas para Copa Sul-Americana, que passa a abraçar a equipes entre a nona e décima quinta posições. Enfim, só o décimo sexto colocado, entre os que permanecerão na elite do futebol nacional, não terá vaga em disputa internacional. Os quatro últimos serão rebaixados. Avaí e Chapecoense estão matematicamente confirmado nesse bloco.

O desempenho recente do Grêmio

O tricolor gaúcho está muito próximo de garantir sua vaga na versão 2020 da Copa Libertadores da América, que virou sua meta para evitar um desastre total na temporada 2019 depois das eliminações nas semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores em 2019.

Mesmo depois da derrota, por 2 a 0, para o Athletico Paranaense, e Curitiba, na quarta-feira 27 de novembro, permaneceu na quarta posição da tabele de classificação do Brasileirão. Tem 59 pontos (17 vitórias, oito empates e dez derrotas).

A vantagem na comparação com o Corinthians, o primeiro time fora do G6, é de seis pontos. Com superioridade no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate, basta ao Grêmio manter nesta jornada a diferença para que tenha seu lugar na fase de grupo da próxima edição Libertadores assegurada.

Como mandante, todavia, seu desempenho é inferior. O Grêmio é o sétimo colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou como coluna um colheu 33 (dez vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado 33 gols e sofrido 18.

A forma atual do São Paulo

Embora não dependa apenas de seu resultado, o São Paulo também tem a chance de confirmar sua vaga nesta rodada. Ao derrotar o Vasco, por 1 a 0, na quinta-feira, 28 de novembro, no Morumbi, conservou a sexta colocação do Brasileirão.

Tem 57 pontos (15 vitórias, 12 empates e oito derrotas). São quatro a mais do que o Corinthians. Assim, precisaria vencer sua partida e torcer para o rival não superar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, para garantir seu lugar no estágio de grupos do torneio continental com duas jornadas de antecipação.

Como visitante, o desempenho do tricolor paulista é ligeiramente superior. Figura como quinto colocado no ranking da Série A que só leva em consideração os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 51 pontos que disputou como coluna dois ganhou 24 (seis vitórias, seis empates e cinco derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x São Paulo

Instalados na zona de classificação direta para a próxima edição da Copa Libertadores da América, nem Grêmio nem São Paulo têm motivos para se expor a riscos desnecessários no encontro deste domingo. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade é a opção mais adequada de palpite para o encontro pela antepenúltima rodada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x São Paulo:

Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h25 de 29/11/2019