Palmeiras vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Grêmio x Palmeiras

Nosso palpite: Palmeiras vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Grêmio x Palmeiras

Grêmio e Palmeiras fazem neste sábado, 17 de agosto, uma prévia dos confrontos que vão valer uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Dessa vez, o duelo vale pela décima quinta rodada da edição 2019 do Brasileirão. Muito provavelmente contando com equipes reservas dos dois lados, o encontro será realizado a partir das 21h (horário de Brasília) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os dois próximos confrontos, pelo torneio continental, estão marcados para os dias 20 (também na capital gaúcha) e 27 (em São Paulo).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Grêmio

Já faz algum tempo que o Grêmio optou por deixar a disputa do Campeonato Brasileiro no final da fila de suas prioridades. Até porque, além da briga pelo título continental, o tricolor também segue na briga pelo troféu da Copa do Brasil. Na quarta-feira, 14, de agosto, fez a primeira partida das semifinais contra o Athletico Paranaense. Em casa, marcou 2 a 0 ficando um pouco mais perto de assegurar o lugar na decisão.

Isso não deixa dúvidas sobre qual será a estratégia do técnico Renato Gaúcho para o encontro deste sábado. Embora o treinador não tenha antecipado a escalação, colocará em campo uma equipe composta quase que inteiramente de reservas visando preservar seus principais atletas para o duelo da próxima quarta-feira contra o Palmeiras.

Na jornada anterior do Brasileirão, o treinador também não colocou seu melhor time para encarar o Flamengo, no Maracanã. Perdeu por 2 a 1, o que deixou o Grêmio estacionado nos 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas). A equipe gaúcha abriu a participação na décima quinta rodada na décima quarta posição com seis pontos de vantagem na comparação com o Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Porém, mesmo entre os reservas haverá ao menos uma baixa. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, não poderá atuar. O provável time para o encontro é Júlio César, Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Darlan; Romulo, Thaciano, Diego Tardelli (Galhardo), Luan e Pepê; Luciano.

A forma atual do Palmeiras

Eliminado da Copa do Brasil, o Palmeiras tem um calendário um pouco mais leve que o Grêmio. Contou com a semana livre para treinamentos. Assim, no caso de alviverde, não há certeza da utilização de um time reserva.

O time tem outros motivos para recorrer a uma equipe com mais titulares no encontro deste sábado. Está na luta pelo título do Brasileirão. Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e uma derrota), ocupa a segunda colocação na tabela de classificação. Está três pontos atrás do líder Santos.

Alguns desfalques, no entanto, são certos. O volante Felipe Melo, expulso no empate, por 2 a 2 contra o Bahia na décima quarta rodada, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e meia Zé Rafael estão suspensos. Esses dois últimos pelo acúmulo de cartões amarelos. O recém-contratado zagueiro Vitor Hugo se lesionou. Dessa maneira, a provável equipe para a partida é Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Luiz Adriano.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Palmeiras

Com mais interesse na disputa e usando um time mais próximo do titular, o Palmeiras, ainda que atuando na condição de visitante, faz com que o prognóstico em sua vitória diante do Grêmio seja a melhor opção de palpite para o confronto deste sábado pela décima quinta rodada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Palmeiras:

Cotação de 2,45* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h54 de 16/8/2019