Grêmio vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Grêmio x Goiás

Nosso palpite: Grêmio vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Grêmio x Goiás

Em seu período de dedicação exclusiva ao Campeonato Brasileiro enquanto as semifinais da Libertadores não chegam, o Grêmio recebe o Goiás neste domingo, 15 de setembro. A partida faz parte da programação da décima nona jornada da versão 2019 da Série A do Brasileirão, a última do primeiro turno. Será sediada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Grêmio

Colocar o time titular em campo para enfrentar os goianos certamente não estava nos planos dos gremistas. Afinal, o duelo está encravado entre as finais da Copa do Brasil. Porém, como o clube foi eliminado nas semifinais do torneio pelo Athletico Paranaense e não tem coisa melhor para fase, o técnico Renato Gaúcho deve mesmo colocar os melhores atletas que têm à disposição em ação neste domingo.

Isso não significa o uso de todos os titulares. Geromel, machucado, desfalca a zaga, que conta com o retorno de Walter Kannemann. Na lateral, Leonardo, lesionado também fica de fora. Léo Moura, que seria a primeira opção para substituí-lo, também está no departamento médico. Paulo Miranda dever herdar o posto.

Brincando de Brasileirão, o tricolor gaúcho acumulou 25 pontos (seis vitórias, sete empates e cinco derrotas) até agora. Suficiente para que o time ocupasse a décima primeira colocação na tabela de classificação antes de a bola rolar pra décima nona jornada.

O desempenho do clube como mandante, no entanto, inferior. O Grêmio é apenas o décimo quarto melhor dono da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 24 pontos que disputou como coluna um colheu 14 (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado 15 gols e sofrido 13.

A forma atual do Goiás

O Goiás teve um alento na quarta-feira, 11 de setembro. Em trajetória de queda no Brasileirão, conseguiu avançar para as semifinais da Copa Verde. Atuando em casa, goleou o Luverdense, por 4 a 2, dando um passo adiante na disputa.

Interrompeu, dessa maneira, uma sequência de três derrotas. Uma delas foi a derrota, por 2 a 1, para a própria Luverdense, na partida de ida do torneio. As duas outras foram no Campeonato Brasileiro diante de Fortaleza (2 a 0, fora) e Goiás (2 a 1, casa), que levaram o time a cair para décima quarta posição na classificação.

Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e nove derrotas), o Goiás iniciou a disputa da última jornada do primeiro turno com vantagem de seis pontos na comparação com o Fluminense, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Como visitante, é o quarto pior do Brasileirão. Dos 27 pontos que disputou como coluna dois ganhou cinco (uma vitória, dois empates e seis derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido 20.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Goiás

Atuando em casa, com os titulares e diante de um Goiás em trajetória de queda, o Grêmio tem o prognóstico em sua vitória como palpite mais adequado para o encontro deste domingo pela última rodada da edição 2019 do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Goiás:

Cotação de 1,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h09 de 13/9/2019