Grêmio vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Grêmio x CSA

Nosso palpite: Grêmio vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Grêmio x CSA

Em perseguição a uma vaga no G4 da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio será o encarregado de concluir nesta quinta-feira, 7 de novembro, a programação de jogos da trigésima primeira jornada. Vai receber na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o CSA, que segue mergulhado na zona de rebaixamento. O confronto tem início marcado para 21h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Grêmio

O Grêmio mostrou poder de reação depois de ser goleado por 5 a 0 pelo Flamengo e eliminado nas semifinais da Copa Libertadores da América. Ao iniciar um período de dedicação exclusiva ao Campeonato Brasileiro enfileirou uma sequência de três vitórias.

A maior delas foi obtida no domingo, 3 de novembro. Também em sua arena, levou a melhor no clássico contra o Internacional. Marcou 2 a 0, placar que foi pequeno diante do amplo domínio que o tricolor teve ao longo do confronto.

Chegou, dessa maneira, aos 50 pontos (14 vitórias, oito empates e oito derrotas). Ocupa a quinta posição na tabela de classificação, a última fora da região que oferece uma vaga direta na fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América. Está dois pontos abaixo do São Paulo, quarto colocado.

O padrão de pontuação do tricolor como mandante é o mesmo. O clube gaúcho também é o quinto colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou como coluna um colheu 30 (nove vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 31 gols e sofrido 16.

A forma atual do CSA

Jogar fora de casa tem sido um obstáculo quase intransponível para o CSA. O time alagoano é o visitante menos assustador da versão 2019/2020 do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou como coluna dois ganhou somente seis (uma vitória, três empates e 11 derrotas). Marcou somente cinco gols fora de seus domínios e teve sua defesa vazada 26 vezes.

No domingo, 3 de novembro, até tentou segurar o empate contra o Athletico Paranaense, em Curitiba. Não conseguiu. Perdeu por 1 a 0. Ficou, dessa maneira, estacionado nos 29 pontos (sete vitórias, oito empates e 15 derrotas). É o décimo oitavo – antepenúltimo – colocado na tabela de classificação do Brasileirão.

Iniciou a disputa da jornada de número 31 com quatro pontos de desvantagem na comparação com o Cruzeiro, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola. Ou seja, ainda não seja nesta rodada que o CSA conseguirá deixar a zona de rebaixamento. Luciano Cástan e Dawhan, suspensos, estão fora do encontro em Porto Alegre.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x CSA

Em trajetória de ascensão e diante de um CSA bastante limitado tecnicamente, o Grêmio tem o prognóstico em seu sucesso como opção mais adequada de palpite para o encontro desta quinta-feira pela trigésima primeira jornada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x CSA:

Cotação de 1,18* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h06 de 5/11/2019