Athletico vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Grêmio x Athletico Paranaense

Nosso palpite: Athletico vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Grêmio x Athletico Paranaense

Grêmio e Athletico Paranaense fazem nesta quarta-feira, 14 de agosto, a primeira partida pelas semifinais da versão 2019 da Copa do Brasil. O encontro terá como cenário a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O pontapé inicial está agendado para 21h30 (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

O duelo, em princípio, deveria ter acontecido na quarta-feira anterior, mas teve que ser postergado devido ao compromisso do Furacão na disputa da antiga Copa Suruga, no Japão, o que fez com que o encontro de volta, que inicialmente seria nesta quarta-feira, fosse adiado para 4 de setembro, na Arena da Baixada. Avança para a final quem somar o maior número de pontos nos dois jogos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate. Se não for suficiente, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O ganhador do confronto enfrentará na decisão o vencedor do confronto envolvendo Cruzeiro e Internacional, que fizeram a primeira ‘perna’ da semifinal na última quarta-feira. O Colorado venceu por 1 a 0 em Belo Horizonte. O segundo jogo, na capital gaúcha, também está previsto para 4 de setembro.

O desempenho recente do Gremio

Tratando a Copa do Brasil e a Libertadores como metas principais, o Grêmio colocou em campo uma equipe reserva para enfrentar o Flamengo no sábado, 10 de agosto, pela décima quarta rodada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Acabou voltando para casa de mãos vazias.

Com a derrota, por 3 a 1, o tricolor gaúcho permaneceu estacionado nos 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas) tendo completado a jornada na décima quarta posição. Depois de ter passado as rodadas iniciais do Brasileirão na zona de rebaixamento, está em situação relativamente confortável com seis pontos de vantagem em relação ao Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

No entanto, sua posição atual não permitiria sequer a participação na versão 2020 da Copa Sul-Americana, o que torna ainda maior a pressão pela conquista de ao menos uma das copas que está disputando.

O técnico Renato Gaúcho, como é habitual, não adiantou a escalação para a partida. Mas é bastante provável que ceda aos apelos da torcida e não coloque o atacante André, alvo de muitas críticas, como titular. Diego Tardelli, que não foi relacionado para enfrentar o Flamengo, provavelmente ganhará a posição.

O provável time para a partida é Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André (Tardelli).

A forma atual do Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense já não tem mais a Libertadores como opção, uma vez que foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas também fez a escolha de colocar uma equipe reserva para encarar o Botafogo no domingo, 11 de agosto, pelo Brasileirão.

Tinha até mais motivos que o Grêmio para adotar essa estratégia. Afinal, o Furacão encarou uma viagem de mais de 30 horas para o Japão onde derrotou na quarta-feira, 7 de agosto, por 4 a 0, o Shonan Belmare, e faturou a antiga Copa Suruga, que reúne o campeão da Copa Sul-Americana e o ganhador da Copa da Liga do Japão.

Na capital fluminense, o rubro-negro também não teve sucesso com sua equipe reserva. Foi batido por 2 a 1 pelo alvinegro. Está em situação ligeiramente melhor que o Grêmio na tabela de classificação. Com 19 pontos (seis vitórias, um empate e seis derrotas) figura no décimo primeiro lugar, na zona que conduz para próxima edição da Copa Sul-Americana.

O provável time para a partida é Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão (Bruno Nazário); Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Athletico Paranaense

Ainda que tenha feito contra o Bahia nas quartas de final uma de suas melhores partidas do ano, na média, o Grêmio tem se apresentado abaixo do nível do Athletico Paranaense. Por isso, o prognóstico no sucesso do Furacão acaba sendo o palpite mais indicado para o encontro desta quarta-feira que completa a jornada de ida das semifinais da versão 2019 da Copa do Brasil.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Athletico Paranaense:

Cotação de 4,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h05 de 13/8/2019