Athletico vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Grêmio x Athletico Paranaense

Nosso palpite: Athletico vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Grêmio x Athletico Paranaense

O time reserva do Grêmio será acionado para encarar o Athletico Paranaense neste sábado, 24 de agosto, em confronto que é parte da programação da décima sexta jornada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como cenário a Arena Grêmio, em Porto Alegre. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Betfair

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Grêmio

Com todas as suas atenções voltadas para a disputa das quartas de final da Copa Libertadores da América contra o Palmeiras, o Grêmio até tentou adiar o confronto deste sábado. Pediu a mudança da data para Confederação Brasileira de Futebol, mas teve sua solicitação rejeitada.

Porém, apesar da manobra da diretoria, o tricolor há muito tempo deixou de lado a disputa do Brasileirão. Tem usado regularmente equipes mistas ou inteiramente reservas nas jornadas do torneio que antecedem confrontos tanto da Copa Libertadores como da Copa do Brasil.

Depois de ter sido derrotado, em casa, por 1 a 0, pelo Palmeiras e precisando reverter essa situação na próxima terça-feira, 27 de agosto, em São Paulo, a opção do técnico Renato Gaúcho deverá ser radical sem que qualquer titular seja escalado para encarar o Furacão. O provável time para a partida é Julio César; Galhardo, David Braz, Paulo Miranda e Juninho Capixaba (Darlan); Rômulo, Thaciano, Luciano, Luan e Pepê; Diego Tardelli.

Com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas), o Grêmio ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, a primeira fora da região que garante vaga em torneios internacionais.

A forma atual do Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense precisou fazer hora extra na quarta-feira, 21 de agosto. Cumpriu contra o São Paulo jogo que havia sido adiado da décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando na Arena da Baixada foi batido por 1 a 0.

Ao ficar estacionado nos 22 pontos (sete vitórias, um empate e sete derrotas) marcou passo na oitava posição na tabela de classificação. Como foi eliminado na Copa Libertadores nas oitavas de final e não tem compromissos no próximo meio de semana, o técnico Thiago Nunes não tem motivos para preservar atletas no encontro deste sábado.

Terá, no entanto, que lidar com duas baixas por razões contratuais. Madson e Thonny Anderson, que foram empresados ao clube pelo Grêmio, não podem enfrentar o tricolor. Dessa maneira, Jonathan deverá ficar com a vaga na lateral e Marco Ruben acionado no ataque.

O provável time do rubro-negro para o confronto é Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González (Nikão); Marcelo, Rony e Marco Ruben.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Athletico Paranaense

Diante de um Grêmio com pouco interesse no torneio, o Athletico Paranaense tem o prognóstico em sua vitória como melhor opção para o encontro deste sábado pela décima sexta rodada da versão 2019 do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Athletico Paranaense:

Cotação de 3,25* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 7h07 de 23/8/2019