Goiás vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Goiás x Cruzeiro

Nosso palpite: Goiás vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Goiás x Cruzeiro

Tomado como refém de uma panela de jogadores veteranos e ameaça do rebaixamento, o Cruzeiro enfrenta o Goiás nesta segunda-feira, 30 de setembro, em confronto pela vigésima segunda jornada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida terá como cenário o estádio Serra Dourada , em Goiânia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília). Por questões de segurança, o encontro terá apenas torcedores do time da casa.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Goiás

Os goianos obtiveram na jornada anterior um resultado acima das expectativas. Acabaram com a invencibilidade caseira do São Paulo fazendo 1 a 0 na quarta-feira, 25 de setembro. Foi a terceira vitória seguida. Das duas anteriores uma foi pelo Brasileirão – 3 a 0 no Fluminense – e outra pela Copa Verde – 1 a 0 no Cuiabá Esporte.

No Campeonato Brasileiro, alcançou o patamar de 27 pontos (oito vitórias, três empates e dez derrotas). Iniciou a disputa da vigésima segunda jornada na décima segunda posição na tabela de classificação, fechando a zona de classificação para edição 2020 da Copa Sul-Americana.

Como mandante, seu desempenho é ainda superior. Figura como nono melhor no ranking dos donos da casa. Dos 30 pontos que disputou como coluna um colheu 19 (seis vitórias, um empate e três derrotas) tendo assinalado 15 gols e sofrido nove.

A forma atual do Cruzeiro

Investigada há meses por uso irregular do dinheiro do clube, a diretoria do Cruzeiro cedeu à pressão da panela de jogadores comandados pelo veterano Thiago Neves e demitiu o técnico Rogério Ceni após o empate sem gols com o Ceará pela vigésima primeira rodada do Brasileirão.

A manobra que forçou a saída do treinador após oito jogos no comando da Raposa começou no vestiário da Arena Castelão com o pedido do zagueiro Dedé, um dos integrantes do grupo de atletas insatisfeitos com as atitudes de Rogério, que fez uma reunião exigindo o retorno de Thiago Neves, que fora colocado no banco de reservas e não utilizado na partida, ao time. Entre os apoiadores do atleta estão ainda o lateral-direito Edilson e o atacante Fred.

Os cartolas não deram respaldo a Ceni e optaram por acatar o desejo dos atletas dispensando o treinador. Contrataram para vaga Abel Braga, que iniciou a temporada no comando do Flamengo, embora quem mande mesmo seja Thiago Neves.

Com 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e dez derrotas), o Cruzeiro iniciou a jornada na décima sétima posição na tabela de classificação, a primeira da zona de rebaixamento. Como visitante, apresenta a pior campanha do torneio. É o único time que ainda não venceu um jogo sequer fora de seus domínios. Dos 33 pontos que disputou como coluna dois colheu cinco (cinco empates e seis derrotas) tendo assinalado oito gols e sofrido 19.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Cruzeiro

Com o retorno dos veteranos é esperado que os atletas mostrem ao menos disposição de jogar futebol, algo que não vinha acontecendo no Cruzeiro. Talvez isso seja suficiente. Porém, o time parece carecer de mais que isso. Assim, o prognóstico no sucesso do Goiás parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro desta segunda-feira pela vigésima segunda rodada da versão 2019 do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Cruzeiro:

Cotação de 2,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h44 de 27/9/2019