Goiás vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Goiás x Corinthians

Nosso palpite: Goiás vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Goiás x Corinthians

Com uma crise escancarada entre técnico e elenco, o Corinthians encara o ascendente Goiás nesta quarta-feira, 16 de outubro. A partida, que terá como sede o estádio Serra Dourada, em Goiânia, faz parte da programação da vigésima sexta rodada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Goiás

Ao bater o CSA, por 1 a 0, em Goiânia, no sábado, 12 de outubro, o Goiás manteve a vice-liderança do segundo turno do Brasileirão. Foram cinco vitórias e uma derrota em seis partidas. Apenas o Flamengo conseguiu desempenho superior nesse intervalo.

No geral, o alviverde ocupa a nona colocação. Tem 36 pontos (11 vitórias, três empates e 11 derrotas). Vai cumprindo, agora com folga, sua meta na temporada de retorno à divisão de elite do Campeonato Brasileiro depois de três anos na Série B. Abriu frente de 11 pontos na comparação justamente com o CSA, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Está na zona de classificação da Copa Sul-Americana de 2020 e diante de sua trajetória de crescimento tem até mesmo possibilidade de sonhar mais alto. A diferença em relação ao Grêmio, sexto colocado e último time na zona que leva para Libertadores, é de cinco pontos.

Como mandante, o Goiás já integra o G6. É o sexto melhor dono da casa do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou como coluna um colheu 25 pontos (oito vitórias, um empate e três derrotas) tendo assinalado 17 gols e sofrido nove.

A forma atual do Corinthians

O alvinegro paulista está em situação bem melhor. Com 43 pontos (11 vitórias, dez empates e quatro derrotas), ocupa a quarta colocação, dentro da zona de classificação direta para fase de grupos da Libertadores 2020.

Porém, o próprio técnico da equipe, Fábio Carille, deixou claro não acreditar como o Corinthians conseguiu tal posição diante da baixa qualidade de futebol que tem apresentado. A declaração foi dada após a derrota de domingo, 13 de outubro, por 1 a 0, no clássico contra o São Paulo.

Foi mais um capítulo no claro racha entre elenco e o treinador. Carille havia criticado os atletas jovens do plantel. Recebeu críticas por isso e também o contra-ataque de um veterano. O atacante Boselli reclamou de seu esquema tático, que não permitia o uso mais adequado dos recursos ofensivos do elenco.

Porém, depois do Majestoso, o treinador foi a um nível mais alto de críticas. Falou que falta qualidade ao elenco e que se contratações não forem feitas não há como melhorar o futebol exibido. Ou seja, jogou mais lenha na fogueira.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Corinthians

Diante do clima no Corinthians, o prognóstico no sucesso do Goiás parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta quarta-feira pela vigésima sexta jornada da versão 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Corinthians:

Cotação de 3,10* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h54 de 15/10/2019