River Plate vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Gimnasia Mendonza x River Plate

Nosso palpite: River Plate vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Gimnasia Mendonza x River Plate

Gimnasia Mendonza e River Plate fazem nesta terça-feira, 16 de julho, sua estreia na temporada 2019/2020. Vão se enfrentar em confronto que faz parte da segunda etapa da Copa Argentina versão 2019. A partida será realizada no estádio Único de Vila La Pedrera, em San Luis, que tem capacidade para aproximadamente 28 mil torcedores. O início está agendado para 21h10 (horário de Brasília).

O regulamento do torneio estabelece definição em jogo único. Em caso de empate no período regulamentar, a decisão através de cobranças de pênalti é o único critério estabelecido para definir quem sobrevive na disputa pelo troféu, que além da glória rende como bônus uma vaga direta na fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

O ganhador vai enfrentar nas oitavas de final o Godoy Cruz, que eliminou o Hucaran no domingo, 14 de julho, na decisão por pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Embora a argentina tenha adotado há alguns anos o padrão europeu de calendário, com a temporada começando no segundo semestre de um ano e sendo completada no primeiro do ano seguinte, a Copa Argentina foi mantida com agenda anual. Começou com 64 clubes e ainda tem um confronto da primeira fase (Racing x Boca Unidos) pendente.

O desempenho recente do Gimnasia Mendonza

O Gimnasia Mendonza disputou a temporada 2018/2019 na Primeira B Nacional, o equivalente à Segunda Divisão do Campeonato Argentino. Completou sua participação na primeira fase da disputa na sétima colocação tendo alcançado 37 pontos (dez vitórias, sete empates e sete derrotas). Foram nove a menos que o Arsenal Sarandi, que completou as 24 jornadas na liderança.

Na condição de mandante, mostrou força apresentando a melhor campanha. Somou 28 pontos (nove vitórias, um empate e duas derrotas) como coluna um. Porém, nos playoffs que definiriam o acesso para divisão de elite, não conseguiu fazer valer o mando de campo.

Teve sua trajetória rumo à Primeira Divisão interrompida nas quartas de final. Contra o Almagro, ficou no 1 a 1 em casa. No jogo de volta, não passou de nova igualdade, dessa vez por 2 a 2, resultado que beneficiava o rival, que terminou na quarta colocação no estágio de classificação e, por isso, tinha a vantagem de atuar por duas igualdades.

Na Copa Argentina, o time superou o Aldovisi na primeira fase. Marcou 1 a 0 no campo do rival.

A forma atual do River Plate

Atual campeão da Copa Libertadores da América, a maior preocupação do River Plate é se preparar para os duelos contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da competição, que estão marcados para 23 (casa) e 30 (fora) de julho. Por ter ficado em segundo lugar de seu grupo – foi superado pelo Internacional – na fase de classificação da competição continental, o time de Buenos Aires terá que decidir a classificação fora de seus domínios.

Para estar em melhor forma no duelo, antecipou o período de preparação e já realizou dois amistosos depois de ter fechado a temporada 2018/2019 com a goleada de 3 a 0 aplicada no Athletico Paranense, que rendeu o título da Recopa Sul-Americana. No primeiro teste, em 29 de junho, goleou o Guadalajara, do México, por 5 a 0. Em 6 de julho, contra o também mexicano Club America, marcou 2 a 0.

Entre os jogos das oitavas de final da Copa Libertadores, o River terá sua estreia no Campeonato Argentino. Vai encarar o Argentinos Juniors em 27 de julho. Na Copa da Argentina, estreou diante do Argentino de Merlo e avançou sem maiores dificuldades. Marcou 3 a 0 no Monumental de Nuñez.

Prognóstico e palpite final para Gimnasia Mendonza x River Plate

Dono de uma base montada há bem mais tempo e em estágio de preparação mais avançado, o River Plate, mesmo atuando fora de casa contra o Gimnasia Mendonza,tem o prognóstico em sua vitória como melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela segunda fase da Copa Argentina edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Gimnasia Mendonza x River Plate :

Cotação de 1,36* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h29 de 16/7/2019