Porto vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Gil Vicente x Porto

Nosso palpite: Porto vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Gil Vicente x Porto

Depois de ter obtido na Justiça o direito de disputar a divisão de elite do futebol português, o Gil Vicente faz neste sábado, 10 de agosto, sua estreia na edição 2019/2020 da Primeira Liga contra o gigante Porto. A partida será disputada no estádio Cidade do Barcelos, em Barcelos, a partir das 15h (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Nesta edição há mudança em relação ao rebaixamento. Em vez de três clubes, somente os dois últimos serão relegados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Gil Vicente

A controvérsia a respeito do rebaixamento do Gil Vicente começou em 2006, quando o clube inscreveu para disputa do Campeonato Português o angolano Mateus. O atleta, por ser supostamente amador, não teve sua inscrição aceita pela Liga Portuguesa de Futebol. No entanto, uma limitar da Justiça Comum obtida pelo Gil Vicente obrigou a entidade a aceitar a escalação do atleta.

Ao final do torneio, no entanto, o Belenenses, que foi rebaixado, entrou com recurso pedindo a punição do Gil Vicente e teve sua solicitação aceita pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. Assim, o rebaixamento do clube de Lisboa foi revertido e o Gil Vicente enviado para Segunda Liga.

O clube voltou à Justiça Comum para reaver seus direitos. Levou dez anos, mas conseguiu. No ano passado, a Liga teve que rebaixar três clubes para permitir a entrada na divisão de elite dos dois primeiros colocados na Segunda Divisão e também do Gil Vicente, que disputou alguns jogos do Campeonato de Portugal, o equivalente à Terceira Divisão, apenas para manter a forma.

O primeiro jogo oficial na temporada 2019/2020 trouxe um resultado animador. No sábado, 3 de agosto, o Gil Vicente bateu o Aves, por 3 a 2, avançando para segunda fase da Copa da Liga de Portugal. Antes do encontro deste sábado, ainda realizou um amistoso na terça-feira, 6 de agosto, com o Leça. Venceu por 2 a 0.

A forma atual do Porto

Também na terça-feira, 6 de agosto, o Porto entrou em campo, mas não para fazer um amistoso. Encarou o Krasnodar, da Rússia, no jogo de ida da quarta fase das eliminatórias que vão indicar os últimos classificados para edição 2019/2020 da Champions League. Na casa do rival, venceu por 1 a 0, gol de Sérgio Oliveira aos 44 minutos da etapa derradeira.

Mostrou o mesmo futebol com prioridade defensiva que foi contestado por seus torcedores na temporada anterior e gerou pedidos de demissão do técnico Sérgio Conceição. A diretoria decidiu mantê-lo, o que significou a conservação do sistema de jogo que acabou causando a perda do título para o Benfica por diferença de apenas dois pontos.

Conceição também carrega nas costas a derrota para o Sporting nas finais das taças da Liga e de Portugal, o que significa que não tem margem para mais resultados negativos, entrando na disputa da Primeira Liga sem espaço para deslizes.

Prognóstico e palpite final para Gil Vicente x Porto

Com grande superioridade técnica, o Porto tem o prognóstico em sua vitória contra o Gil Vicente a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela primeira rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Gil Vicente x Porto:

Cotação de 1,25* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 15h26 de 8/8/2019