Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Getafe x Valladolid

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Getafe x Valladolid

Classificado para a segunda fase da Europa League, o Getafe volta suas atenções para o Campeonato Espanhol neste domingo, 15 de dezembro. Vai receber o Valladolid no estádio Coliseum Alfonso Perez, em Getafe, cumprindo a tabela da décima sétima jornada da versão 2019/2020 de LaLiga, a antepenúltima do primeiro turno. O encontro tem pontapé inicial marcado para 8h (horário de Brasília).

São 20 os times participantes da divisão de elite do futebol espanhol, o que significa a necessidade de 38 jornadas para concluir a programação de partidas de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros colocados conseguem vaga na Champions League. Quem termina no quinto e sexto postos segue para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Getafe

Foi também em seu estádio que o Getafe assegurou na quinta-feira, 12 de dezembro, sua sobrevivência na Europa League. Superou o Krasnodar, da Rússia, marcando 3 a 0. Foi sua quarta vitória seguida. Em todos os jogos sua defesa não foi vazada.

A sequência invicta é ainda maior. Tem seis confrontos (quatro sucessos e dois empates). O resultado deixou o time na segunda colocação do grupo C com 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas). Foi superado pelo Basel, da Suíça, que atingiu 13 pontos.

No Campeonato Espanhol, o Getafe acumulou 27 pontos (sete vitórias, seis empates e três derrotas). Iniciou a disputa da décima sétima jornada na quinta posição, a primeira fora da zona de classificação para edição 2020/2021 da Champions League. No entanto, apresentava a mesma pontuação do Real Sociedad, que levava vantagem quando os critérios de desempate eram levados em consideração.

O desempenho como mandante, contudo, é inferior. O time figura na sétima colocação no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 15 (quatro vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 15 gols e sofrido sete.

Provável escalação do Getafe

Getafe na temporada atual

A forma atual do Valladolid

Se o rival não sofre gol, o Valladolid não marca. Há quatro partidas o clube não coloca a bola na rede. Foram duas derrotas e dois empates no período. Perdeu para Alavés (3 a 0, fora) e Sevilha (1 a 0, casa) e empatou com Celta (fora) e Real Sociedad (casa).

Com 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e cinco derrotas), iniciou a disputa da décima sétima jornada ocupando a décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol com vantagem de seis pontos na comparação com o Celta, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

O desempenho é significativamente superior no ranking de LaLiga que só leva em consideração os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Nessa lista, o Valladolid aparece na nona colocação. Dos 27 pontos que disputou como coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido 15.

Provável escalação do Valladolid

Valladolid na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Getafe x Valladolid

O Valladolid deverá montar um bloqueio defensivo na tentativa de colocar mais um ponto na conta. O desgaste de um jogo intenso na quinta-feira pode cobrar a conta do Getafe. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o duelo este domingo pela décima sétima jornada da edição 2019/2020 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Getafe x Valladolid:

Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 10h32 de 13/12/2019