Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Genoa x Sampdoria

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Genoa x Sampdoria

Separados por apenas um ponto na tabela de classificação e travando uma batalha direta na luta contra o rebaixamento, Genoa e Sampdoria têm seus caminhos cruzados neste sábado, 14 de dezembro, em confronto que faz parte da programação da décima sexta jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano. O encontro será realizado no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, a partir das 16h45 (horário de Brasília).

São 38 as jornadas previstas para a versão italiana da Série A. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados ganham vaga na próxima edição da Champions League. Quem termina no quinto e sexto lugares terá direito a participar da Europa League. Os três piores são relegados para Série B, a Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

O desempenho recente do Genoa

Os genoveses não conseguem vencer há seis jornadas (três empates e três derrotas) na Serie A italiana. Nesse período, o único alívio aconteceu na Copa Itália. O time conseguiu avançar para as oitavas de final ao bater o Ascoli, em casa por 3 a 2. Vai encarar o Torino, em Turim.

Na jornada anterior do Campeonato Italiano, esteve perto de sair da região da degola. Fez 2 a 0 no Lecce na casa do rival, mas acabou cedendo o empate. No final, acabou comemorando a igualdade, uma vez que terminou a partida com dois atletas a menos. O meia Kevin Agudelo e o atacante Goran Pandev foram expulsos e, suspensos, ficarão de fora da partida deste sábado.

Com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e oito derrotas), o Genoa ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Mesmo padrão de pontuação que apresenta como mandante. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um colheu sete (duas vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido dez.

Provável escalação do Genoa

Genoa na temporada atual

A forma atual da Sampdoria

A Sampdoria perdeu as três últimas partidas que realizou. Duas delas para o mesmo rival. Teve confrontos seguidos diante do Cagliari, ambos na casa do adversário. O primeiro deles foi pelo Campeonato Italiano. Apanhou, de virada, por 4 a 3. O segundo, pela Copa da Itália, também terminou com o sucesso dos donos da casa, dessa vez por 2 a 1.

O trio de fracassos foi completado com o 1 a 0 sofrido, em casa, frente ao Parma no domingo, 8 de dezembro, que deixou a Samp com 12 pontos (três vitórias, três empates e nove derrotas) na décima sétima posição na tabela de classificação, a primeira fora da região da degola.

Como visitante, o Sampdoria apresenta o segundo pior rendimento da Série A italiana. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conseguiu ganhar somente três (uma vitória e seis derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido 16.

Provável escalação do Sampdoria

Sampdoria na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Genoa x Sampdoria

Tanto Genoa quanto Sampdoria já recorreram à estratégia de trocar de técnico em busca de melhorar o rendimento, mas não conseguiram atingir o objetivo. Seguem com baixa pontuação e na zona de rebaixamento ou proximidades. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela décima sexta rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Genoa x Sampdoria:

Cotação de 3,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h43 de 13/12/2019