Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Gâmbia x República Democrática do Congo

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Gâmbia x República Democrática do Congo

Ostentando a condição de líder do grupo líder do grupo D da segunda fase das eliminatórias para versão 2021 da Copa das Nações Africanas, a seleção de Gâmbia recebe a equipe da República Democrática do Congo nesta segunda-feira, 18 de novembro, em confronto que faz parte da programação da segunda rodada da seletiva. O encontro terá como sede o estádio Independência, em Bakau. O pontapé inicial está agendado para 13h (horário de Brasília). Também fazem parte da chave Angola e Gabão.

Betfair

A Copa das Nações Africanas, mais importante torneio de seleções do continente, está em seu segundo estágio. Após uma fase seletiva, os 48 países disputantes foram divididos em 12 grupos. Farão duelos de ida e volta em suas chaves. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros classificados vão avançar para o terceiro estágio. O estágio decisivo do torneio será realizado em Camarões.

O desempenho recente de Gâmbia

Foi em cima de Angola que Gâmbia conseguiu seus primeiros três pontos no torneio. Em Luanda, marcou 3 a 1 na quarta-feira, 13 de novembro, em confronto que trazia uma rivalidade recente envolvida.

Os angolanos foram os responsáveis pela eliminação de Gâmbia da fase prévia da seletiva para Copa do Mundo do Catar de 2022. No mata-mata, marcaram 1 a 0 no jogo de ida e completaram o serviço fazendo 2 a 1 na segunda partida.

No duelo pela Copa das Nações Africanas, deram a impressão de que chegariam ao terceiro sucesso abrindo o marcador logo aos três minutos da primeira etapa com Eduardo. Os visitantes, no entanto, tiveram forças para reagir e virar o placar antes mesmo do intervalo. Ceesay marcou duas vezes no intervalo de um minuto, aos 17 e 18.

Na fase final, quando os donos da casa pressionavam em busca do empate, Gâmbia explorou os espaços abertos na defesa de Angola para marcar o terceiro gol aos 44 minutos. Dessa vez coube a Marreh colocar a bola na rede.

A forma atual da República Democrática do Congo

A estreia da República Democrática de Congo foi bem mais discreta. Na quinta-feira, 14 de novembro, em casa, não passou do empate sem movimentação do placar diante da seleção do Gabão.

Os congoleses pareciam mais preocupados em evitar a movimentação de Pierre-Emerick Aubameyang, grande astro da seleção rival. Montaram um sistema tático com uma linha de quatro zagueiros protegida por dois volantes que ainda contavam com três meio-campistas que prioritariamente populavam o setor e reforçavam a marcação em vez de buscar opções ofensivas.

Na frente, Cedric Bakambu tinha que de virar. Sem muito sucesso diante de um rival que também montou um paredão ofensivo.

Prognóstico e palpite final para Gâmbia x República Democrática do Congo

Se mesmo atuando em casa a República do Congo não abriu mão dos cuidados defensivos, não será na condição de visitante que adotará uma tática mais ousada. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade na partida em Gâmbia parece ser a opção mais adequada de palpite para o jogo desta segunda-feira pela jornada de número dois da segunda fase das eliminatórias para versão 2021 da Copa das Nações Africanas.

Prognóstico e palpite final para Gâmbia x República Democrática do Congo:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 12h59 de 16/11/2019