Leipzig vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Fortuna Dusseldorf x Leipzig

Nosso palpite: Leipzig vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Fortuna Dusseldorf x Leipzig

Contando com a possibilidade de assumir a liderança do Campeonato Alemão edição 2019/2020, ainda que temporariamente, o Leipzig encara o Fortuna Dusseldorf, enfiado na zona de rebaixamento, neste sábado, 14 de dezembro. O encontro é parte da programação da décima quinta jornada, a antepenúltima do primeiro turno e a da paralisação de inverno da Bundesliga. Será realizada na Merkur Spiel Arena, em Düsseldorf. O início está agendado para 14h30 (horário de Brasília).

A liga alemã tem 18 participantes que duelam em 34 rodadas. Ao final do primeiro turno há uma paralisação de cerca de um mês devido ao forte inverno no país. Assim, o torneio fica interrompido entre a segunda quinzena de dezembro e o começo de janeiro. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados garantem vaga na Liga dos Campeões. Quinto e sexto têm direito à participação na Liga Europa.

O desempenho recente do Fortuna Dusseldorf

O Fortuna Dusseldorf conseguiu sair por uma jornada da região da degola ao empatar, por 1 a 1, fora de casa, com o Hoffenheim. Porém, na rodada anterior, ao ser goleado, por 5 a 0, também na condição de visitante, pelo Borussia Dortmund, voltou para o Z3.

Com 12 pontos (três vitórias, três empates e oito derrotas), ocupa a décima sexta posição, a primeira na zona de rebaixamento. Iniciou a disputa da décima quinta rodada com a mesma pontuação do Hertha Berlin, que por levar vantagem nos critérios de desempate ficava com o décimo quinto lugar.

Como mandante, o Dusseldorf tem desempenho ligeiramente superior. É o décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou sete (duas vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido dez.

Provável escalação do Fortuna Dusseldorf

Fortuna Dusseldorf na temporada atual

A forma atual do Leipzig

O Leipzig teve compromisso na terça-feira, 10 de dezembro. Fechou sua participação na primeira fase da Champions League. Com vaga já garantida nas oitavas de final, cumpriu tabela diante do Lyon, na França. Depois de abrir vantagem de dois tentos, cedeu empate por 2 a 2. Com isso, terminou com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota) na liderança do grupo G.

De quebra, estendeu sua sequência invicta para nove confrontos. Foram sete vitórias e dois empates no período entre jogos do torneio internacional e da Bundesliga. No Campeonato Alemão, com 30 pontos (nove vitórias, três empates e duas derrotas), ocupa a segunda colocação.

Tem um ponto a menos que o Borussia Monchengladbach, líder, que só entrará em campo no domingo, 15 de dezembro, para enfrentar o Wolfsburg, fora de casa. Assim, em caso de vitória, dormirá na liderança do torneio. Como visitante, o Leipzig tem a melhor campanha da competição. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 19 gols e sofrido oito.

Seu ataque, com 39 gols assinalados em 14 partidas é o melhor do Campeonato Alemão. A defesa, com 16 gols sofridos, é a segunda menos vazada. Só é superada pelo Wolfsburg, que sofreu 14 tentos no mesmo número de partidas.

Provável escalação do Leipzig

Leipzig na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Fortuna Dusseldorf x Leipzig

Apesar de encarar um calendário bem mais recheado, a qualidade técnica do elenco do Leipzig faz com que o prognóstico em seu sucesso diante do Fortuna Dusseldorf seja indicado como palpite mais adequado para o encontro deste sábado pela décima quinta jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Fortuna Dusseldorf x Leipzig:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h24 de 11/12/2019