Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Fortaleza x Ceará

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Fortaleza x Ceará

Em pé de igualdade na tabela de classificação da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Ceará travam neste domingo, 10 de novembro, uma nova versão do clássico nacional na trigésima segunda rodada do torneio. O encontro terá como palco a Arena Castelão, em Fortaleza. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Fortaleza

O tricolor é o mandante da partida, mas entrará em campo com viés de baixa, pois foi derrotado no confronto da quarta-feira, 6 de novembro. Diante do Corinthians, em São Paulo, levou 3 a 2.

Ao ficar parado nos 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 15 derrotas), acabou caindo para décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, fora da região que concede vaga para edição 2020 da Copa Sul-Americana.

Não foi a única perda. Também ficou sem o meia Marlon. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Corinthians e terá que cumprir suspensão no clássico contra o Vozão. O técnico Rogério Ceni, todavia, poderá contar com o retorno do atacante André Luís. Ele ficou fora da última partida por razões contratuais, uma vez que foi emprestado ao tricolor pela equipe paulista com a condição de não ser usado contra seu ex-clube.

O provável time para a partida é Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Juninho; Romarinho, André Luís, Osvaldo e Wellington Paulista.

A forma atual do Ceará

O Ceará colheu na quinta-feira, 7 de novembro, uma vitória, em casa, por 2 a 0, contra o Internacional, que permitiu ao alvinegro superar o Fortaleza na tabela de classificação do Brasileirão. Assumiu décima terceira posição ao chegar aos 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 15 derrotas). Leva vantagem no saldo de gols. Tem um gol de saldo contra déficit de seis tentos do tricolor.

O time confirmou a boa sequência recente. Foi a terceira vitória nas últimas cinco partidas. A série teve um empate e somente uma derrota, assim mesmo por 1 a 0, contra o Palmeiras, vice-líder, quando usou uma equipe recheada de reservas e ainda teve um gol anulado de forma questionável pela arbitragem.

William Oliveira, Thiago Galhardo e Luiz Otávio deixaram a partida contra o Colorado mais cedo queixando-se de dores. Ainda terão que ser avaliados pelo departamento médico e são considerados dúvidas para o clássico.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Ceará

Embora o clássico tenha importância por si só, a batalha das duas equipes é contra o rebaixamento. Com vantagem de quatro pontos na comparação com o Botafogo, isso deve fazer com que Fortaleza e Ceará tenham um motivo ainda maior para atuar de forma conservadora. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite mais adequado para o encontro pela trigésima segunda rodada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Ceará:

Cotação de 3,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 12h35 de 8/11/2019