Fortaleza vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Fortaleza x Avaí

Nosso palpite: Fortaleza vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Fortaleza x Avaí

Depois de quase um mês ‘congelado’ devido à realização da Copa América, o Campeonato Brasileiro da Série A em sua edição 2019 será retomado neste sábado, 12 de julho, com o confronto envolvendo Fortaleza e Avaí. A partida, que é parte da programação da décima rodada da Primeira Divisão do Brasileirão, será realizada na Arena Castelão, em Fortaleza. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Fortaleza

A paralisação foi muito bem recebida pelo Fortaleza, que teve um dos mais intensos calendários do futebol brasileiro no primeiro semestre. Em sua primeira temporada na divisão de elite do Brasileirão depois de faturar a Série B no ano passado, precisou se dividir entre Copa do Brasil e Copa do Nordeste mesmo tendo um orçamento bastante reduzido na comparação com a maioria dos rivais.

Com o troféu da Copa do Nordeste em sua galeria e a eliminação na Copa do Brasil, o tricolor agora pode dedicar-se única e exclusivamente à missão de assegurar sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com nove pontos (três vitórias, um empate e cinco derrotas), ocupa a décima quarta posição, dentro desse objetivo.

Como mandante, os números são ligeiramente melhores. Nesse quesito, o Fortaleza figura na décima terceira posição entre os donos da casa. Dos 12 pontos que disputou como coluna um, colheu sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado cinco gols e sofrido quatro.

Para a reestreia, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o meia Mariano Vázquez, meia contratado para repor as baixas sofridas durante a paralisação. Outro desfalque é do atacante Edinho, com lesão na coxa. Assim, o provável time para o encontro deste sábado é Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Juninho, Felipe; André Luís, Osvaldo, W. Paulista e Romarinho.

A forma atual do Avai

O Avaí aproveitou o período de paralisação para fazer uma mudança de comando. Demitiu o veterano técnico Geninho e colocou o novato Paulo Valentin. No caso, a alteração foi muito mais de nome do que de estilo.

O primeiro sempre teve ao longo da carreira o sistema defensivo como base de suas estratégias. O segundo, embora tenha iniciado de forma mais ousada, em seus últimos trabalhos, no Botafogo e principalmente no Vasco, seguiu o padrão cauteloso como norma. Assim, com nome diferente no banco, o padrão retranca / contra-ataque deve ser mantido.

Com ele, o time catarinense acumulou apenas quatro pontos (quatro empates e cinco derrotas) antes da parada do Campeonato Brasileiro da Série A para a realização da Copa América. É o único que não venceu no torneio. Ocupa a vigésima – última – posição na tabela de classificação. A diferença para o Fluminense, décimo sexto colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento, é de quatro pontos.

Valentin manteve outro padrão de conduta, o de não divulgar o time que pretende levar a campo. Ele relacionou 21 atletas para o encontro em Fortaleza, incluindo os reforços Ferrareis e Richard Franco. Os atetas disponíveis são: Goleiros: Vladimir e Lucas Frigeri; laterais: Igor Fernandes, Paulinho e Léo; zagueiros: Betão e Ricardo; volantes; Luanderson, Pedro Castro, Richard Franco e Wesley; meias: Ferrareis, João Paulo, André Moritz, Julinho, Luan Pereira e Douglas; atacantes; Brenner, Lourenço, Caio Paulista e Daniel Amorim.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Avaí

O Fortaleza tem exibido um trabalho consistente que vem sendo desenvolvido há mais de um ano. O Avaí também não deverá apresentar grandes mudanças, mesmo com a troca de comando. O padrão dos técnicos é o mesmo. Assim, o melhor desempenho do tricolor, especialmente jogando em casa, faz com que o prognóstico na vitória do time cearense seja a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela décima rodada da Série A do Brasileirão em sua temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Avaí:

Cotação de 1,80* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 4h28 de 12/7/2019