Santos vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Fluminense x Santos

Nosso palpite: Santos vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Fluminense x Santos

De volta ao Maracanã depois de quatro partidas seguidas fora do Rio de Janeiro e novamente mergulhado em crise, o Fluminense recebe o Santos, que também passa por um mau momento, nesta quinta-feira, 26 de setembro. O jogo faz parte da programação da vigésima primeira rodada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O início está previsto para 20h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Fluminense

O Fluminense não atua no Maracanã desde 2 de setembro, quando conseguiu a proeza de ser derrotado, por 1 a 0, pelo Avaí, que até então não havia vencido uma partida sequer no Brasileirão e, desde então, iniciou uma campanha de reabilitação no torneio.

Dos quatro jogos seguintes, três foram de fato e de direito como visitantes. Venceu um, por 1 a 0, contra o Fortaleza atuando como time pequeno. Foi dominado o tempo todo, mas ‘achou’ um gol nos minutos finais.

Nos dois outros, levou goleadas de 3 a 0 diante do Palmeiras e do Goiás. Este último foi o mais recente, no domingo, 22 de setembro. Entre eles, fez um jogo, na teoria, em casa. Exerceu, no entanto, o mando de campo contra o Corinthians em Brasília para ganhar alguns trocados. Ganhou por 1 a 0 graças à falha do goleiro corintiano Cássio, mas sem fazer boa atuação.

Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e 12 derrotas), caiu para décima sétima posição e voltou a frequentar a zona de rebaixamento. Está um ponto abaixo do CSA, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Os cartolas, responsáveis por uma série de trabalhadas, voltaram apelar para a torcida na tentativa de sair do buraco. Reduziram o preço dos ingressos para conseguir apoio. Se não funcionar, deve partir para a tradicional medida de demitir o técnico. Oswaldo Oliveira provavelmente será dispensado se o Fluminense foi batido pelo Santos.

Para evitar a queda, Oliveira deverá contar no encontro desta quinta-feira com o retorno do atacante Wellington Nem, recuperado de lesão. Outro que volta ao time é o zagueiro Nino, que ficou fora contra o Goiás por suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.

A forma atual do Santos

Depois de sofrer derrotas para Flamengo (1 a 0, fora) e Grêmio (3 a 0, casa), o Santos também passa por um momento delicado. A má fase do Peixe é ainda mais longa, se estende pelas sete jornadas mais recentes do Brasileirão. No período, o time, que chegou a ser líder do torneio, venceu uma vez, empatou duas partidas, e sofreu quatro derrotas.

Dessa maneira, iniciou a disputa da vigésima primeira rodada na terceira posição com 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e cinco derrotas), oito a menos na comparação com o líder Flamengo.

Como visitante, o desempenho é ainda um pouco inferior. O alvinegro paulista é o quarto colocado no ranking que só considera os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 16 (cinco vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo assinalado oito gols e sofrido 11.

O zagueiro Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de amarelos, deve retornar ao time. A provável escalação para a partida desta quinta-feira é Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison (Felipe Jonatan, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Evandro); Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Santos

Melhor tecnicamente e principalmente dono de um estilo mais corajoso de jogar, o Santos tem o prognóstico em seu sucesso diante do Fluminense a melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela vigésima primeira rodada da versão2 019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Santos:

Cotação de 2,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h28 de 25/9/2019