Fluminense vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Fluminense x CSA

Nosso palpite: Fluminense vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Fluminense x CSA

Com o técnico Fernando Diniz tendo sido publicamente ameaçado de demissão em caso de insucesso, o Fluminense enfrenta o CSA neste domingo, 18 de agosto, em confronto pela décima sexta rodada da edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série A. a partida será disputada no Maracanã, Rio de Janeiro, a partir das 16h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Fluminense

Coube ao chefe do departamento de futebol do tricolor, Celso Barros, informar ao técnico Fernando Diniz que a guilhotina está afiada e que sua cabeça será cortada em caso de resultados não serem produzidos em curto prazo.

Uma declaração dessas às vésperas de encontro em casa contra um time que está na zona de rebaixamento é, na prática, um ultimado. Mesmo que o jogo seja o último antes de o Fluminense iniciar a batalha com o Corinthians por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Pelo que deixou a entender o cartola, um tropeço diante dos alagoanos pode significa novo comandante no banco de reservas já no duelo continental.

O tricolor carioca está no limite da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com 12 pontos (três vitórias, três empates e oito derrotas), ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação. Depois de já ter passado algum tempo na região da degola, só não voltou par ao Z4 na jornada anterior, depois de ter perdido por 2 a 1 para o Atlético-MG, por ter o Cruzeiro, seu perseguidor mais próximo, ficado no empate, por 2 a 2, com o Avaí, lanterna do Brasileirão. Assim, a Raposa ficou um ponto atrás do Fluminense.

Além da ameaça, Diniz terá que administrar duas baixas para o confronto deste domingo. A mais importante é do atacante Pedro, que sofreu uma lesão muscular no confronto com o Atlético-MG. Deverá ficar afastado dos gramados por pelo menos três semanas, o que inclui os jogos com o Corinthians pela Sula. O segundo desfalque é do meia Nenê, que foi expulso no jogo contra o Galo. Terá que cumprir suspensão automática.

A forma atual do CSA

Embora não conviva com ultimatos, o técnico Argel Fucks está em situação bem pior que a do técnico tricolor, que recebe como principal critica o fato de não fazer o bom desempenho do time em campo se transformar em pontos na tabela. Em seu caso, o time joga mal e pontua ainda menos.

Ele assumiu o comando do CSA durante a parada do Brasileiro devido à realização da Copa América. Em cinco partidas, colheu dois empates e três derrotas sem que sua equipe tenha conseguido fazer um gol sequer. O jejum de bola na rede chega a seis confrontos quando se considera o último jogo antes da intertemporada, a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, ainda com a direção de Marcelo Cabo.

Com oito pontos (uma vitória, cinco empates e oito derrotas), o CSA está na décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do Brasileirão. Tem o pior ataque do torneio com somente três gols marcados. O Avaí, lanterna da disputa e dono da segunda pior produção ofensiva, já fez mais que o dobro. Assinalou sete tentos.

O provável time para a partida é Jordi; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Dawhan, João Vitor, Naldo e Jonatan Gómez; Maranhão e Alcesandro.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x CSA

Por mais inadequado que tenha sido o momento escolhido pelo cartola tricolor para colocar pressão no técnico, o prognóstico no sucesso do Fluminense diante do CSA é a melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela décima quinta rodada da versão 2019 do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x CSA:

Cotação de 1,36* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 9h38 de 16/8/2019