Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Fluminense x Corinthians

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Fluminense x Corinthians

Tendo aberto mão de exercer o mando de campo em troca de alguns trocados para pagar uma parte de suas imensas dívidas, o Fluminense enfrenta o Corinthians neste domingo, 15 de setembro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O encontro, que marca o reencontro do tricolor com o time que o eliminou na Copa Sul-Americana, faz parte da programação da décima nona jornada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Fluminense

O Fluminense fez hora extra nesta semana. Na terça-feira, 10 de setembro, entrou em campo para cumprir compromisso contra o Palmeiras que havia sido adiado da décima sexta jornada do Brasileirão em função da agenda dos dois clubes em competições internacionais naquele momento. Apanhou de 3 a 0.

Mostrou que depois de pouco tempo no comando o técnico Oswaldo Oliveira conseguiu solucionar um questão que Fernando Diniz, seu antecessor, não foi capaz de resolver nos meses que passou no cargo. Com Diniz, o Fluminense era um time altivo, assumia o controle das partidas, criava jogadas ofensivas, mas pecava excessivamente nas finalizações e acaba colhendo resultados bastante inferiores ao seu desempenho.

Com Oswaldo Oliveira isso já não mais acontece. O Tricolor é covarde, atua como time pequeno, encolhido, esperando oportunidade para contra-atacar. É dominado pelos rivais. Segue perdendo. Colhe resultados compatíveis com seu desempenho. Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e 11 derrotas), iniciou a disputa da última rodada do primeiro turno na décima sétima posição na tabela de classificação, a primeira da zona de rebaixamento, três pontos atrás do Cruzeiro, décimo sexto colocado.

O meio-campista Allan, que estava servindo a seleção brasileira sub-23, deve ser a novidade no time que vai enfrentar o Corinthians. Provavelmente ocupará a vaga de Airton. Mas é possível que mais mudanças aconteçam com a inclusão de mais um meio-campista para ajudar a marcação. Nesse caso, um atacante (Yony Gonzales) ou então um meia (Ganso ou Nenê) perderiam a vaga.

A forma atual do Corinthians

Com 32 pontos (oito vitórias, oito empates e duas derrotas), o Corinthians está na quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Antes de a bola rolar para jornada derradeira do primeiro turno apresentava desvantagem de sete pontos em relação ao líder Flamengo.

Embora a diferença não seja irreversível, o alvinegro não tem mostrado disposição para direcionar seus esforços nessa tentativa. Sua prioridade tem sido a disputa da Copa Sul-Americana, na qual fará na próxima quarta-feira, 18 de setembro, a primeira partida semifinal contra o Independiente Del Valle, do Equador.

O encontro será em será em São Paulo. Assim, o técnico Fábio Carile deverá escalar sua equipe titular para o duelo deste domingo para defender uma sequência invicta de 14 encontros (sete vitórias e sete empates). O lateral-esquerdo Danilo Avelar, com dores musculares na coxa, é dúvida. Se for vetado deverá ser substituído por Carlos Augusto.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Corinthians

Tem faltado coragem e ambição para os dois treinadores. Assim, o prognóstico no empate parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro deste domingo entre Fluminense e Corinthians pela última rodada do primeiro turno da versão 2019 do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Corinthians:

Cotação de 2,90* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 9h40 de 13/9/2019