Atlético-MG vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Fluminense x Atlético-MG

Nosso palpite: Atlético-MG vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Fluminense x Atlético-MG

Novamente mergulhado na zona de rebaixamento e sem poder contar com um de seus mais importantes jogadores, o Fluminense recebe o Atlético-MG neste sábado, 16 de novembro, em confronto pela trigésima terceira jornada da edição 2019 da Série do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como sede o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Fluminense

Durou pouco a tranquilidade do Fluminense. Depois de ter saído da zona de rebaixamento ao Superar o São Paulo, por 2 a 0, fora de casa, na trigésima segunda rodada, o tricolor voltou para região da degola ao apanhar, por 2 a 1, do Internacional, em Porto Alegre.

Ficou parado nos 34 pontos (nove vitórias, sete empates e 16 derrotas), sendo superado pelo Botafogo, que ocupava a décima sétima posição. O alvinegro bateu o Avaí, em casa, por 2 a 0, assumindo o décimo quarto posto. Abrindo o Z4, o Fluminense está um ponto abaixo do Cruzeiro, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola, que nesta rodada terá a possibilidade de encarar, também em casa, o virtualmente rebaixado Avaí.

Porém, pior do que a combinação negativa de resultados, foi o desfalque sofrido. O goleiro Muriel, um dos principais – senão o principal – jogador do clube nessa reta final de campeonato, sofreu uma fratura no dedo que deve deixá-lo fora dos gramados até o final da temporada.

O Fluminense não tem no elenco arqueiro capaz de substituí-lo em nível similar. Agenor, que era o dono da posição antes de sua contratação, era um dos alvos prediletos de críticas dos torcedores. Acima do peso e lento, falhava com frequência. A segunda opção é Marcos Felipe, formado nas divisões de base do clube e que nas vezes em que foi acionado na equipe principal não inspirou confiança.

Confiança que claramente tem faltado ao tricolor nos jogos em casa. O clube é o terceiro pior mandante do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou como coluna um colheu 20 (cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 14.

Uma combinação de resultados na trigésima segunda jornada devolveu o Fluminense para região da degola do Brasileirão 2019. O tricolor, que havia deixado o Z4 ao superar o São Paulo, fora de casa, por 2 a 0, na rodada anterior, não conseguiu repetir seu desempenho e perdeu, por 2 a 1, para o Internacional, em Porto Alegre.

A vitória do Botafogo, em seus domínios, por 2 a 0, contra o Avaí, tirou o alvinegro da décima sétima posição, e deixou o Fluminense na

A forma atual do Atlético-MG

Depois de flertar com a zona de rebaixamento, o Atlético-MG conseguiu se afastar da região da degola ao pontuar nas três últimas rodadas. Foram dois empates (Cruzeiro e Fortaleza) e uma vitória (Goiás).

Alcançou, dessa maneira, 40 pontos (11 vitórias, sete empates e 14 derrotas), subindo para décima segunda posição, na região que concede vaga na versão 2020 da Copa Sul-Americana. Ainda não está totalmente isento da ameaça de queda para Segunda Divisão, mas precisa de mais cinco pontos para atingir o patamar considerado de segurança.

Como visitante, o Galo disputou 48 pontos e ganhou 14 (três vitórias, cinco empates e oito derrotas) tendo assinalado 14 gols e sofrido 22. O provável time para a partida deste sábado é Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair, Luan, Cazares e Marquinhos; Di Santo.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Atlético-MG

Dono de um elenco que tem mostrado insegurança e agora tendo que jogar com um goleiro – qualquer que seja a escolha do técnico Marcão – muito inferior a o Muriel, o Fluminense tem suas chances de sucesso significativamente reduzidas. Isso faz com que o prognóstico na vitória do Atlético-MG seja a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela trigésima terceira rodada do Brasileirão 2019.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Atlético-MG:

Cotação de 3,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h47 de 14/11/2019