Grêmio vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Flamengo x Grêmio

Nosso palpite: Grêmio vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Flamengo x Grêmio

O técnico dos sonhos da torcida do Flamengo estará em ação neste sábado, 10 de agosto, no Maracanã, mas comandando o adversário do rubro-negro. Renato Gaúcho, que era o preferido da torcida do clube carioca para dirigir o time estará no banco de reservas do Grêmio no clássico que é parte da programação da décima quarta rodada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O pontapé inicial do duelo está agendado para 19h (horário de Brasília).

Betfair

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Flamengo

Enquanto a diretoria do Flamengo continua a vender sonhos como a contratação do atacante Baloteli, que até podem se tornar realidade diante do faturamento milionário que o clube tem conseguido com vendas de jogadores, direitos de transmissão para TV e bilheteria nos últimos anos, o desempenho dentro das quatro linhas tem sido um pesadelo com a direção de Jorge Jesus.

No domingo, 4 de agosto, o rubro-negro foi atropelado pelo Bahia, na Arena Fonte Nova, apanhando por 3 a 0. Ficou estacionado nos 24 pontos (sete vitórias, três empates e três derrotas) seguindo estacionado na terceira colocação e vendo o Santos abrir oito pontos de vantagem na liderança do Brasileirão.

Embora seja a mesma vantagem que o Palmeiras ostentava quando era líder do torneio quando Jesus assumiu o cargo, quatro jornadas se passaram e o Flamengo segue marcando passo na tabela de classificação apesar dos grandes recursos investidos em contratações.

Para o duelo deste sábado, o técnico seguirá sem poder contar com o zagueiro Rodrigo Caio, e os atacantes Gabriel e Lincoln, que estão em processo de recuperação de lesão. Porém contou com uma semana livre de preparação, a primeira desde o reinício da disputa do Brasileirão depois da parada para Copa América. Tem em seu favor um desempenho perfeito como mandante. O Flamengo ganhou todos os seis jogos que realizou no Maracanã pelo Brasileirão. Marcou 19 gols e sofreu sete.

A forma atual do Grêmio

O Grêmio também não teve compromissos no meio de semana, embora a quarta-feira, 7 de agosto, fosse reservada para a abertura das semifinais da Copa do Brasil. Como seu rival nessa briga, o Athletico Paranaense tinha uma competição para disputar no Japão, o jogo foi remanejado para 14 de agosto. Dessa maneira, o tricolor deve colocar uma equipe formada majoritariamente por reservas na partida deste sábado.

Como tem feito nos últimos anos, Renato Gaúcho, que depois da demissão do técnico Mano Menezes, no Cruzeiro, tornou-se o mais longevo em um time da Série A, prioriza os encontros das copas deixando o Brasileirão em segundo plano.

No torneio, com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas), o Grêmio ocupa uma modesta décima terceira colocação. Como visitante, o desempenho é melhor. Apresenta a oitava melhor campanha nesse ranking. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois, ganhou sete (uma vitória, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido cinco.

Não há, contudo, certeza de que essa será a estratégia utilizada. Os treinos realizados antes da partida foram fechados. Diego Tardelli, que chegou a ficar de fora das atividades, foi reintegrado ao grupo e ficou à disposição para a partida. Certo é que Pedro Geromel, Maicon e Alisson, todos suspensos pelo acúmulo de cartão amarelo, estão de fora do confronto. O time provável para o encontro é Julio César; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Darlan, Thaciano, Luciano, Luan e Pepê; Diego Tardelli.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Grêmio

O Flamengo tem se mostrado extremamente vulnerável na defesa. Diante de um Grêmio, ainda que com muitos reservas, mas com meio-campo recheado e jogadores velozes para puxar contra-ataques, corre riscos ainda maiores. Assim, o prognóstico no sucesso do visitante acaba sendo uma boa opção para palpite em busca de lucros maiores na partida pela décima quarta rodada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Grêmio:

Cotação de 6,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h55 de 9/8/2019