Flamengo vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Flamengo x Emelec

Nosso palpite: Flamengo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Flamengo x Emelec

Contando com o Maracanã lotado, o Flamengo recebe o Emelec, do Equador, nesta quarta-feira, 31 de julho, para tentar a virada depois da derrota na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América em sua temporada 2019. O confronto tem início marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Os equatorianos marcaram 2 a 0 em Guayaquil, o que lhes apresenta a oportunidade de avançar em caso de nova vitória, empate ou até derrota por 1 a 0. Se fizerem um gol, poderão perder por margem de até dois tentos. Aos rubro-negros, não resta outra alternativa a não ser vencer por vantagem igual ou superior a três gols.

O desempenho recente do Flamengo

No domingo, o Flamengo até conseguiu fazer os três gols que necessita para despachar o Emelec no clássico contra o Botafogo, que também foi disputado no Maracanã, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, teve sua defesa vazada duas vezes. Acabou vencendo e subindo para 24 pontos (sete vitórias, três empates e duas derrotas) na tabela de classificação.

Manteve a terceira posição. Está cinco pontos distante do líder Santos, que superou o Palmeiras, agora somente três pontos a frente do rubro-negro carioca. A partida, no entanto, deixou mais uma baixa no setor defensivo. Rodrigo Caio se machucou e foi vetado para o encontro desta quarta-feira.

Dessa maneira, o técnico Jorge Jesus não terá a dupla de área que vinha usando como titular, uma vez que Léo Duarte, parceiro de Rodrigo Caio, foi negociado com o Milan. As posições devem ser ocupadas por Tuller, que substituiu a Rodrigo Caio no clássico, e pelo recém-contratado espanhol Pablo Mari.

Surpresas podem acontecer na escalação do ataque. Em processo de recuperação de lesões, Everton Ribeiro e De Arrascaeta participaram dos treinamentos de campo antes da partida. Deverão passar por nova avaliação. Porém, mesmo que sejam liberados, o mais provável é que sejam relacionado para o banco de reservas uma vez que devido ao período que estão afastado dificilmente apresentarão condições de atuar por 90 minutos.

A forma atual do Emelec

O Emelec optou por usar uma equipe quase inteiramente reserva na partida de sábado, 27 de julho, contra o Técnico Universitário. O confronto, que fez parte da programação da décima nona rodada da fase de classificação da Liga Pro, a Primeira Divisão do Campeonato Equatoriano, terminou empatado em 2 a 2.

Atuando fora de casa, o Emelec abriu frente de dois tentos, mas se acomodou e acabou cedendo a igualdade nos minutos finais da segunda etapa. Ao chegar aos 27 pontos (oito vitórias, três empates e oito derrotas), completou a participação na jornada na oitava posição, a última que concede vaga na etapa decisiva do torneio.

A vantagem em relação a El Nacional e Olmedo, seus principais perseguidores, é de somente um ponto. Como visitante, o desempenho do Emelec é ligeiramente superior. O time é o sétimo melhor nesse quesito. Dos 30 pontos que disputou como coluna dois, levou 11 (três vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo assinalado 12 gols e sofrido 11.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Emelec

Dono de larga superioridade técnica, ainda que vá atuar bastante desfalcado, o Flamengo tem o prognóstico em sua vitória diante do modesto Emelec a melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela rodada de volta das oitavas de final da edição 2019 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Emelec:

Cotação de 1,22* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h25 de 30/7/2019