Flamengo vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Flamengo x Bahia

Nosso palpite: Flamengo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Flamengo x Bahia

O Flamengo reencontra neste domingo, 10 de novembro, o Bahia, time responsável por sua mais recente derrota, que aconteceu há mais de três meses. O confronto faz parte da programação da trigésima segunda jornada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como sede o Maracanã, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 18h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Flamengo

Desde o encontro de 4 de agosto em que foi derrotado, por 3 a 0, pelo Bahia, em Salvador, o Flamengo entrou no campo 22 vezes, considerando-se todas as competições. Colheu 18 vitórias e quatro empates.

O sucesso mais recente aconteceu na quinta-feira, 7 de novembro. Atuando fora de seus domínios, o rubro-negro precisou de um tento nos últimos minutos do confronto para derrotar, por 1 a 0, o Botafogo, que atuava com um atleta a menos – Luiz Fernando foi expulso – desde os dez minutos da etapa derradeira.
Manteve, dessa maneira, a liderança do Brasileirão com oito pontos de vantagem em relação ao Palmeiras e reduziu em uma rodada a margem de reação do segundo colocado. Tem 74 pontos (23 vitórias, cinco empates e três derrotas).

Conta os dias para disputar outro troféu. No próximo dia 23 vai encarar o River Plate, em Lima no Peru, na decisão da Copa Libertadores da América.

A forma atual do Bahia

O Bahia, que talvez tenha tido no confronto com o Flamengo seu ponto mais alto na temporada, passa por seu pior momento no ano. Na quarta-feira, 6 de novembro, em casa, não passou do empate, por 1 a 1, com a Chapecoense, que apenas espera a confirmação matemática de seu rebaixamento para Série B do Brasileirão.

Estendeu, dessa maneira, seu jejum de vitórias para cinco confrontos. Foram três derrotas seguidas por dois empates. Após travar batalha por uma vaga na zona de classificação para versão 2020 da Copa Libertadores, caiu para nona posição. Tem 43 pontos (11 vitórias, dez empates e dez derrotas). Está cinco pontos abaixo do Corinthians, que fecha o pelotão de elite.

Como visitante, o Bahia apresenta a sétima melhor campanha do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou como coluna dois colheu 17 (quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido 15.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Bahia

Apesar de uma atuação muito abaixo da média contra o Botafogo, o Flamengo é dono de grande superioridade técnica na comparação com o Bahia e, dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é a opção mais adequada de palpite para o encontro deste domingo pela trigésima segunda jornada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Bahia:

Cotação de 1,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h06 de 8/11/2019