Flamengo vence!
Aposte agora em Bet365

 

 

Prognóstico para Flamengo x Athletico Paranaense

Nosso palpite: Flamengo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Flamengo x Athletico Paranaense

Embalado pela goleada aplicada no Goiás no Brasileirão, o Flamengo define nesta quarta-feira, 17 de julho, seu destino na Copa do Brasil 2019 contra o Athletico Paranaense. O duelo, que é parte da rodada de volta das quartas de final, terá como cenário o Maracanã. A bola deve começar a rolar às 21h30 (horário de Brasília). Na Arena da Baixada, o primeiro jogo ficou na igualdade por 1 a 1. Assim, quem vencer prosseguirá na disputa pelo título. Novo empate levará a definição paras as cobranças de pênalti.

O cruzamento das semifinais do torneio já foi definido. Uma vaga na decisão será disputada entre os ganhadores dos duelos Grêmio / Bahia x Flamengo / Athletico Paranaense. A outra fica entre Cruzeiro / Atlético-MG e Palmeiras / Internacional. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) marcou para segunda-feira, 22 de julho, o sorteio que irá decidir a ordem dos mandos de campo da próxima etapa.

O desempenho recente do Flamengo

Foi no Maracanã com cerca de 65 mil pessoas que o Flamengo aplicou no domingo, 14 de julho, uma goleada de 6 a 1 no Goiás em confronto pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida foi o cartão de visitas do técnico Jorge Jesus, que havia feito sua estreia no comando do rubro-negro carioca no duelo de ida contra o Athletico Paranaense, mas pela primeira vez dirigiu o time diante de sua torcida.

Mostrou um padrão de jogo muito diferente do que o torcedor estava acostumado. O Flamengo apresentou uma disposição ofensiva muito maior buscando tomar a posse de bola com marcação adiantada. Reagiu com rapidez ao gol sofrido, que aconteceu quando ainda tinha vantagem mínima no marcador e promoveu o empate.

A grande diferença, no entanto, foi que após abrir vantagem o time não diminuiu o ritmo. Seguiu perseguindo o gol e poderia até ter feito mais tentos. Assim, além de subir para 20 pontos (seis vitórias, dois empates e duas derrotas), o que o manteve na terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão, mas reduziu para seis a diferença em relação ao líder Palmeiras, o rubro-negro mostrou ambição.

Ela foi conformada no discurso do técnico após o jogo. Jorge Jesus anunciou que fará modificações pontuais na escalação, mas sem recorrer a times mistos em qualquer competição visando levar o Flamengo à disputa dos títulos nas três frentes de disputa. A outra é a Copa Libertadores da América.

Isso implica em alterações na equipe que estará em campo nesta quarta-feira, ainda que o técnico português tenha por norma não antecipar a escalação. Uma delas deve ser o retorno do lateral-esquerdo Renê, que foi substituído por Trauco na partida contra o Goiás. Há possibilidade também do retorno do volante colombiano Cuellar, que foi deixado no banco na partida pelo Brasileirão.

A forma atual do Athletico Paranaense

O técnico Tiago Nunes, que vinha se mostrando adepto a utilizar times bastante diferentes quando o Atheltico Paranaense tinha compromissos nos meios e finais de semana, surpreendeu ao colocar em campo para encarar o Internacional no domingo, 14 de julho, a equipe principal do Furacão.

Diante de reservas do Colorado, que optou por preservas seus atletas considerados mais importante para a partida contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, o rubro-negro paranaense venceu por 1 a 0 com gol assinalado nos segundo finais da partida. Alcançou, assim, 13 pontos (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas) subindo para décima segunda posição na tabela de classificação do Brasileirão.

O time, que havia tido problemas de finalização no jogo contra o Flamengo, repetiu a situação. Quem salvou a pátria foi o jovem Vitinho, de 20 anos, que começou o jogo entre os reservas e foi o autor do tento decisivo aos 43 minutos da etapa derradeira.

É improvável, no entanto, que ganhe vaga entre os titulares nesta quarta-feira. A tendência é de que Tiago Nunes escale um time bastante próximo do usado no jogo de ida, apesar de o treinador também não ter revelado seus planos.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Athletico Paranaense

O volume de jogo apresentado pelo Flamengo diante do Goiás dá uma indicação do estilo que a equipe pretende utilizar quando atua em seus domínios. Assim, o prognóstico em sua vitória contra o Athletico Paranaense é o palpite mais indicado para o confronto desta quarta-feira pela jornada de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2019.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Athletico Paranaense:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 6h06 de 16/7/2019