Roma vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Fiorentina x Roma

Nosso palpite: Roma vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Fiorentina x Roma

Fiorentina e Roma têm seus caminhos cruzados nesta sexta-feira, 20 de dezembro. O clássico é parte da programação da décima sétima jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano, a antepenúltima do primeiro turno. Será realizado no estádio Artemio Franchi, em Florença, a partir das 16h45 (horário de Brasília).

São 38 as jornadas previstas para a versão italiana da Série A. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados ganham vaga na próxima edição da Champions League. Quem termina no quinto e sexto lugares terá direito a participar da Europa League. Os três piores são relegados para Série B, a Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

O desempenho recente da Fiorentina

Será o segundo clássico seguido na agenda da equipe de Florença, ambos em casa. No primeiro, o time saiu em desvantagem, mas alcançou a igualdade, por 1 a 1, com a Internazionale no domingo, 15 de dezembro. O tento que evitou a derrota foi assinalado aos 47 minutos da etapa derradeira por Vlahovic.

Apesar de evitar a quinta derrota seguida na edição 2019/2020 do Campeonato Italiano, o time segue em situação difícil no torneio. Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas), ocupa a décima terceira posição.

Muito pouco pelo grande investimento em contratações feito para remontagem da equipe. Um dos reforços, o atacante francês Franck Ribery (11 jogos na versão 2019/2020 do Campeonato Italiano, dois gols) deve ficar de fora do clássico desta sexta-feira. O atleta de 36 anos sofreu uma lesão no tornozelo que o tirou das três últimas partidas e ainda não tem previsão de retorno.

Provável escalação da Fiorentina

Fiorentina na temporada atual

A forma atual da Roma

A Roma faz uma campanha bem mais consistente desde a contratação do técnico português Paulo Fonseca. Além de ter conseguido a classificação para a segunda fase da Europa League, na qual vai enfrentar, em fevereiro, o Gent, da Bélgica, estabeleceu uma sequência invicta de seis partidas (quatro vitórias e dois empates) ao marcar 3 a 1, em casa, no Spal no domingo, 15 de dezembro.

Chegou, dessa maneira, aos 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e duas derrotas), subindo para quarta posição na Série A, a última que rende vaga na próxima edição da Champions League. Abriu vantagem de três pontos na comparação com o Cagliari, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Como visitante, o desempenho dos romanos é ligeiramente inferior. O time é o quinto colocado no ranking do Campeonato Italiano que só leva em consideração os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois colheu 15 (quatro vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 11 gols e sofrido cinco.

Provável escalação da Roma

Roma na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Fiorentina x Roma

Mostrando um futebol bem mais consistente que a Fiorentina, a Roma tem o prognóstico em sua vitória no clássico desta sexta-feira pela décima sétima jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano como melhor opção de palpite.

Prognóstico e palpite final para Fiorentina x Roma:

Cotação de 2,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h15 de 18/12/2019