Inter vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Fiorentina x Internazionale

Nosso palpite: Inter vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Fiorentina x Internazionale

Frustrada em sua tentativa de classificação para as oitavas de final da Champions League, a Internazionale tem que virar a página para defender neste domingo, 15 de dezembro, a liderança do Campeonato Italiano contra a Fiorentina. O clássico, que faz parte da programação da décima sexta jornada da edição 2019/2020 da Série A, será disputado no estádio Artemio Franchi, em Florença, a partir das 16h45 (horário de Brasília).

São 38 as jornadas previstas para a versão italiana da Série A. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados ganham vaga na próxima edição da Champions League. Quem termina no quinto e sexto lugares terá direito a participar da Europa League. Os três piores são relegados para Série B, a Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

O desempenho recente da Fiorentina

A Fiorentina zerou nas três últimas jornadas do Campeonato Italiano. Foi derrotada por Verona (1 a 0, fora), Lecce (1 a 0, casa) e Torino (2 a 1, fora). O período só não foi mais desastroso por ter a equipe de Florença conseguido sobreviver na Copa da Itália. Superou, em seus domínios, o modesto Cittadella, por 2 a 0, avançando para as oitavas de final.

Vai encarar a Atalanta, que a eliminou na edição passada do torneio nas semifinais, em casa, em jogo pré-agendado para 15 de janeiro. Há dúvida, no entanto, se o técnico Vicenzo Montella permanecerá no comando do clube até lá.

Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas), a Fiorentina iniciou a disputa da décima sexta jornada na décima terceira posição da tabela de classificação do Campeonato Italiano apresentando vantagem de cinco pontos em relação ao Genoa, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

Muito pouco para um time que investiu alto na contratação de reforços tendo promovido uma grande reformulação no elenco. Como mandante, o desempenho é ainda pior. A Fiorentina é a décima quinta colocada no ranking dos donos da casa do Campeonato Italiano. Dos 21 pontos que disputou como coluna um ganhou oito (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido nove.

Provável escalação do Fiorentina

Fiorentina na temporada atual

A forma atual da Internazionale

Diante de um Barcelona quase que inteiramente reserva e dependendo apenas de seu resultado para avançar para as oitavas de final da Champions League, a Internazionale decepcionou seus torcedores na terça-feira, 10 de dezembro. Perdeu por 2 a 1 e abriu o caminho para que o Borussia Dortmund ficasse com a vaga. Agora, terá que se conformar com a Europa League no segundo semestre.

A eliminação tem, em médio e longo prazos, um efeito colateral que pode ser considerado positivo. Com um elenco enxuto, especialmente no setor ofensivo, o clube poderá manter seu foco na disputa do título nacional. Com 38 pontos (12 vitórias, dois empates e uma derrota), iniciou a disputa da jornada 16 com dois pontos de frente na comparação com a Juventus, segunda colocada.

A campanha como visitante tem sido sua grande arma. A equipe milanesa ganhou todos os sete jogos que disputou fora de seus domínios tendo marcado 18 gols e sofrido sete.

Provável escalação do Internazionale

Internazionale na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Fiorentina x Internazionale

Superior tecnicamente à Fiorentina e muito melhor coletivamente, a Internazionale tem o prognóstico em seu sucesso como a opção mais adequada de palpite para o encontro deste domingo pela décima sexta jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Fiorentina x Internazionale:

Cotação de 2,05* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h53 de 13/12/2019