Filândia vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Finlândia x Grécia

Nosso palpite: Finlândia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Finlândia x Grécia

A seleção da Finlândia defende nesta quinta-feira, 5 de setembro, a vice-liderança do grupo J das eliminatórias para Euro 2020. Vai receber a equipe da Grécia no estádio Ratina, em Tampere. O confronto, que faz parte da programação da quinta das dez jornadas previstas, tem início marcado para 15h45 (horário de Brasília). A chave conta ainda com Itália, Armênia, Liechtenstein e Bósnia e Herzegovina.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente da Finlândia

Em um grupo que tem a tetracampeã Itália como cabeça de chave e grande favorita ao primeiro lugar, a vice-liderança é a posição mais cobiçada pelos demais participantes. A Finlândia tem apresentado um desempenho impecável na busca pela segunda vaga que o grupo J concede para a disputa Euro 2020.

Seu único tropeço nessa briga foi justamente na partida de estreia contra a Itália e na casa do rival. Levou 2 a 0 em jogo que simplesmente pareceu ter ‘descartado’. Assumiu papel de inferioridade, não buscou agredir os italianos criando somente nove oportunidades de finalizar e tendo acertado somente uma delas no alvo.

Nas partidas seguintes, contudo, mostrou um comportamento bastante diferente. Não que tenha sido um time que procure a posse de bola e o domínio da partida. Esse definitivamente não é seu estilo. Pelo contrário. Oferece a pelota ao rival e procura os contra-ataques. Diante da Armênia, teve também apenas nove chances de finalizar. Porém, mandou sete delas na direção certa. Dessa maneira, saiu do gramado com os primeiros três pontos na conta com a vitória por 2 a 0.

Na jornada dupla de junho, repetiu o marcador alcançando o patamar de nove pontos e a vice-liderança da chave com sucessos diante de Bósnia e Hezergovina (casa) e Liechtenstein (fora). Diante dos bósnios, aumentou a produção ofensiva com 13 tentativas de tiro, sendo sete no alvo, mas fez da defesa sua grande arma. Os rivais só fizeram seu goleiro trabalhar uma vez. Contra a frágil Liechtenstein, o ataque trabalhou bem mais. Foram 25 chances de mandar a bola a gol, com 11 acertos.

A forma atual da Grécia

Os gregos, que carregam em seu currículo uma conquista do título continental na edição que teve Portugal como sede em 2004, mostram que o processo de renovação em curso na seleção ainda deverá passar por muitas correções de rota.

A única vitória, por 2 a 0, na partida da jornada inaugural sobre Lichtenstein certamente não foi capaz de agradar aos torcedores e aos críticos. Porém, os protestos ficaram mais pesados depois da derrota, em casa, por 3 a 2, para Armênia, na quarta rodada.

Com quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas), os gregos ocupam a quarta colocação da chave. No entanto, têm na partida desta quinta-feira um confronto decisivo para manter as esperanças de classificação.

Prognóstico e palpite final para Finlândia x Grécia

Não resta aos gregos qualquer alternativa a não ser procurar a vitória para manter suas esperanças de classificação. Não mostraram, ao menos até agora, capacidade para tal. Precisando correr riscos podem facilitar a vida da Finlândia, que tem o prognóstico em sua vitória como melhor opção de palpite para a partida desta quinta-feira pela quinta jornada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Finlândia x Grécia:

Cotação de 2,05* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h38 de 2/9/2019