Figueirense vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Figueirense x Vila Nova

Nosso palpite: Figueirense vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Figueirense x Vila Nova

Defendendo uma sequência invicta de seis partidas, mas ainda na zona de rebaixamento, o Figueirense encara nesta terça-feira, 5 de outubro, o Vila Nova, outro que está enfiado na região da degola da Série B do Campeonato Brasileiro. O encontro é parte da programação da trigésima terceira jornada da Segunda Divisão do Brasileirão. Será realizado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Figueirense

O Figueirense mostrou um poder de reação impressionante. No sábado, 2 de novembro, ao empatar com o Vitória, por 2 a 2, em Salvador, atingiu o sexto jogo sem derrota em sua tentativa de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão da Série B. Foram duas vitórias e quatro empates.

Depois de ficar na última posição do torneio, agora ocupa a décima sétima colocação, a primeira do Z4. Tem 33 pontos (seis vitórias, 15 empates e 11 derrotas). São dois a menos que o Londrina, décimo sexto na tabela de classificação e primeiro fora da região da degola.

O desempenho caseiro do Figueira, contudo, é inferior. O time é o segundo pior dono da casa da Série B do Campeonato Brasileiro em sua versão 2019. Dos 45 pontos que disputou em seus domínios ganhou somente 17 (quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 20.

A forma atual do Vila Nova

A situação do Vila Nova é bem mais difícil. Nem tanto na pontuação. Com 31 pontos (seis vitórias, 13 empates e 13 derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão.

Com 18 pontos em disputa, ainda está em uma situação em que é possível reverter a diferença de quatro pontos em relação ao Londrina e superar a Criciúma (31 pontos) e Figueirense (33), que estão entre eles.

No entanto, a trajetória de queda de rendimento é longa. O time não vence há mais de um mês. Foram sete partidas nesse período sendo quatro derrotas e três empates. O treinador Itamar Schulle, que foi contratado na tentativa de uma reação na reta final, ainda não conseguiu vencer no cargo.

Vai fazendo modificações no time no sistema de tentativa e erros. As tentativas têm sido muitas, assim como os erros. Para o jogo contra o Figueirense, quem perdeu a vaga no time foi o goleiro Rafael Santos, que será substituído por Alan Bernardon. O sistema tático também sofrerá modificações.

A zaga será formada com três atletas. Formação forçada pela suspensão do lateral-direito Jeferson. O provável time para a partida é Alan Bernardon; Diego Jussani, Wesley Matos e Elivelton; Tinga, Ramon, Magno e Gastón Filgueira; Capixaba, Gustavo Henrique e Erick.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x Vila Nova

Mostrando melhora, ainda que leve, o Figueirense tem o prognóstico em seu sucesso diante de um Vila Nova desgovernado como melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela trigésima terceira rodada da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x Vila Nova:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 16h01 de 4/11/2019