Ponte Preta vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Figueirense x Ponte Preta

Nosso palpite: Ponte Preta vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Figueirense x Ponte Preta

Revitalizada pela vitória no Derby de Campinas, a Ponte Preta encara o Figueirense no único jogo desta quinta-feira, 15 de agosto, pela programação da décima sexta jornada da versão 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como sede o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).
Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Figueirense

Seguindo a cartilha que indica que é preciso promover mudanças constantes para tudo seguir na mesma, o Figueirense levou 2 a 0 do Coritiba, fora de casa, no sábado, 10 de agosto, estendendo para seis partidas (quatro empates e duas derrotas), seu jejum de sucessos.

Embora tenha trocado o comando do futebol e o treinador, o alvinegro catarinense não mexeu no que realmente precisa, que é colocar em dia seus compromissos financeiros. Na segunda-feira, 12 de agosto, por exemplo, o time de base não pode treinar por falta de ônibus. Além disso, o preparador de goleiros Joseval Vieira, que trabalhava há 14 anos no clube, pediu o boné.

Sem receber os salários atrasados, optou por ir para o Botafogo-SP, que contratou o técnico Hemerson Maria, demitido pelo Figueirense por reclamar do não cumprimento das promessas dos cartolas.

Também deixou o barco a psicóloga Dalila Ayala, deixando a comissão técnica, que agora tem o comando de Vinicius Eutrópio, ainda mais desfalcada. Apesar de comer sardinha, os cartolas seguem arrotando caviar e prometendo a contratação de reforços, ainda que sequer tenha dinheiro para pagar quem já tem contrato com o clube.

Com 20 pontos, o Figueirense iniciou a disputa da décima sexta jornada na décima segunda posição. Como mandante a campanha é um pouco melhor. O time figura na décima posição no ranking dos donos da casa. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 12 (três vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado oito gols e sofrido seis.

A forma atual da Ponte Preta

O técnico Jorginho tirou algumas toneladas de peso das costas e evitou a demissão ao ver a Ponte Preta derrotar seu maior rival, o Guarani, por 1 a 0, no clássico que foi disputado no domingo, 11 de agosto, no estádio Moisés Lucarelli.

A Macaca não fez uma grande exibição. No entanto, esse e um tipo de jogo onde qualidade de futebol é um item secundário. O sucesso quebrou uma sequência de cinco encontros (dois empates e três derrotas) sem vitória da equipe, que terminou a décima quinta jornada na sétima colocação da tabela de classificação com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Somente um a menos que o Londrina, quarto colocado, que fechava a zona de acesso para edição 2020 da divisão de elite do Campeonato Brasileiro.

Como visitante, o desempenho da Ponte Preta é inferior. A equipe de Campinas figura na décima posição do ranking que só leva em consideração os pontos que os times obtêm fora de seus domínios. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou oito (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x Ponte Preta

A Ponte Preta, que chegou a ter bons momentos no torneio, depois do alívio com a vitória do clássico tem potencial para voltar a crescer. Diante de um Figueirense que não se mostra capaz de solucionar seus problemas estruturais tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela décima sexta rodada da edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x Ponte Preta:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 12h45 de 14/8/2019