Londrina vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Figueirense x Londrina

Nosso palpite: Londrina vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Figueirense x Londrina

O Figueirense faz nesta sexta-feira, 19 de julho, seu primeiro jogo como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro depois da paralisação do torneio para realização da Copa América. Vai receber o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Londrina. A partida faz parte da programação da décima rodada da Segunda Divisão do Brasileirão em sua edição 2019. Tem início previsto para 19h15 (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Figueirense

A retomada da campanha do Figueira foi em grande estilo. O alvinegro aplicou no último sábado, 13 de julho, uma goleada de 4 a 0 no América-MG, em Belo Horizonte. Chegou, dessa maneira, ao patamar de 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota).

Está apenas um ponto atrás do Sport, que já cumpriu seu compromisso na décima jornada da Série B do Brasileirão empatando por 1 a 1, com o Cuiabá Esporte, na casa do rival. O rubro-negro pernambucano fecha o G4. Assim, o clube de Santa Catarina tem nesta sexta-feira a oportunidade de se inserir pela primeira vez na zona de acesso para Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

A equipe está invicta em seus domínios. Somou dez (três vitórias e um empate) dos 12 pontos que disputou no Orlando Scarpelli antes da parada para Copa América tendo assinalado seis gols e sofrido três.

Apesar dos bons resultados dentro das quatro linhas, fora delas a crise continua. Com salários atrasados, os atletas voltaram a fazer protesto durante a preparação para o confronto desta sexta-feira deixando de treinar por dois dias.

A forma atual do Londrina

No Londrina, a situação fora das quatro linhas está tranquila, mas dentro delas a vida do Tubarão se complicou. A derrota para a Ponte Preta, em casa, por 3 a 1, no último jogo antes da parada da Série B do Brasileirão, e a nova queda, por 2 a 0, dessa vez na condição de visitante, no sábado, 13 de julho, na retomada do torneio, contra o Operário-PR, deixaram o time fora do G4.

Também com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e três derrotas), assim como o Figueirense, o Londrina encontra na partida desta sexta-feira a oportunidade de se reinserir no pelotão de elite. Até porque sua campanha como visitante é a quarta melhor da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 15 pontos que o time do interior do Paraná disputou na condição de coluna dois, colheu sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas). Marcou cinco gols e sofreu seis.

O técnico Alemão anunciou que deve fazer apenas uma mudança em relação ao time que foi batido pelo Operário. O atacante Safira, que não atuou devido à suspensão, deve retomar sua vaga entre os titulares. Assim, a provável equipe para o confronto em Florianópolis é Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Breno; Germano, Anderson Leite e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Safira e Anderson Oliveira.

O veterano meia e atacante Dagoberto, que estava afastado dos gramados há mais de um mês devido à lesão, retomou os treinos de campo nesta semana, mas ainda depende da evolução de seu condicionamento físico para que volte a ser relacionado. O mesmo acontece em relação ao defensor Silvio, que recebeu o sinal verde do departamento médico, mas precisa melhorar a parte física para ficar à disposição de Alemão. Ainda em processo de recuperação de lesão, o volante Bruno Paulista e o lateral-direito Helder seguem de fora.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x Londrina

Embora os resultados recentes venham sendo bons, a situação econômica do Figueirense certamente trará impacto no desempenho do time. A preparação para a partida desta sexta-feira foi comprometida. O Londrina, apesar dos tropeços nas duas últimas partidas, está melhor estruturado e, dessa maneira, faz com que o prognóstico em seu sucesso seja indicado como palpite para o duelo desta sexta-feira pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em sua temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x Londrina:

Cotação de 3,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h40 de 18/7/2019