Figueirense vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Figueirense x Cuiabá Esporte

Nosso palpite: Figueirense vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Figueirense x Cuiabá Esporte

Caberá ao encontro envolvendo Figueirense e Cuiabá Esporte colocar o ponto final na programação da trigésima sexta – antepenúltima – rodada da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a partir das 18h30 (horário de Brasília).

O duelo foi o único que não existiu no primeiro turno. O encontro de ida teve a vitória por 3 a 0 decretada em favor da equipe mato-grossense por WO (do inglês walkover, não comparecimento), uma vez que os atletas do Figueirense, em protestos contra os constantes atrasos de pagamento não entraram em campo para disputar a partida. A crise acabaria causando a saída da empresa que administrava o futebol do clube.

Faltando três jornadas e nove pontos para serem disputados, a Série B do Campeonato Brasileiro tem somente um dos quatro times que vão subir para edição 2020 da elite do futebol nacional definido. O Bragantino garantiu a vaga na Série A. Três lugares ainda estão em aberto. Assim como as quatro vagas dos clubes que serão rebaixados para Série C. O campeão do torneio tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Figueirense

Pela primeira vez depois de uma longa temporada o Figueirense conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Ao superar a Ponte Preta, fora de casa, por 3 a 1, na terça-feira, 12 de novembro, superou o Londrina e assumiu a décima sexta colocação.

Iniciou a disputa da antepenúltima jornada com 38 pontos (sete vitórias, 17 empates e 11 derrotas), três a mais do que o time do interior paranaense e em trajetória de ascensão. Defende uma sequência invicta de nove partidas. Foram sete empates e três vitórias no período.

Como mandante, contudo, a campanha é inferior. O alvinegro é o segundo pior dono da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou como coluna um colheu 19 (quatro vitórias, sete empates e seis derrotas) tendo assinalado 17 gols e sofrido 21.

A equipe terá três baixas em relação ao jogo em Campinas. Suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, Alemão, Luís Ricardo e Ruan Renato ficam de fora. A equipe provável para o duelo é Pegorari; Kauê, Pereira, Héliton e Conrado; Patrick, Betinho e Fellipe Mateus; Jefferson Renan (Victor Guilherme), Breno e Rafael Marques.

Nas jornadas finais, vai pegar CRB (fora) e Operário-PR (casa).

A forma atual do Cuiabá Esporte

O Cuiabá Esporte teve uma agenda ainda mais apertada do que os rivais na semana. Além de ter enfrentado o América-MG, em casa, na segunda-feira, 11 de novembro, pela trigésima quinta jornada do Campeonato Brasileiro da Série B, pegou o Paysandu na quinta-feira, 14 de novembro, na decisão da Copa Verde.

Foi batido em ambas. Na Segunda Divisão do Brasileirão, levou 2 a 0 do Coelho. Parado nos 50 pontos (13 vitórias, 11 empates e 11 derrotas), iniciou a disputa da antepenúltima jornada na oitava posição. Não tem chances reais de acesso nem está ameaçado pelo rebaixamento.

Na final da Copa Verde, também em casa, perdeu por 1 a 0. Terá a chance de reverter o resultado em Belém. O encontro está marcado para 20 de novembro. Suas partidas finais na Série B serão contra Botafogo-SP (fora) e Vila Nova (casa).

Prognóstico e palpite final para Figueirense x Cuiabá Esporte

Diante de um Cuiabá Esporte claramente voltado para a decisão da Copa Verde, o Figueirense tem o prognóstico em seu sucesso como melhor palpite para o duelo que fecha a antepenúltima rodada da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x Cuiabá Esporte:

Cotação de 1,66* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 19h03 de 15/11/2019