Famalicão vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Famalicão x Rio Ave

Nosso palpite: Famalicão vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Famalicão x Rio Ave

A partida envolvendo Famalicão, que subiu da Segunda Liga, e Rio Ave abre nesta sexta-feira, 16 de agosto, a segunda jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Português. O encontro terá como cenário o estádio Municipal de Famalicão, na Vila Nova de Famalicão. O pontapé inicial está marcado para 16h30 (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Nesta edição há mudança em relação ao rebaixamento. Em vez de três clubes, somente os dois últimos serão relegados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Famalicão

O Famalicão apresentou um impressionante cartão de visitas na Primeira Liga. Na jornada de abertura, como visitante, no sábado, 10 de agosto, marcou 2 a 0 no Santa Clara, que subiu na temporada 2018/2019 e garantiu sua permanência na elite do futebol de Portugal com tranquilidade.

Não foi uma atuação de imposição. Os donos da casa pressionaram mais, mas o Famalicão não ficou trancado na defesa. Criou 13 oportunidades de finalização, acertando seis vezes a meta adversária. Abriu o marcador logo aos cinco minutos da etapa inicial com Toni Martinez e chegou ao segundo tento aos 30 minutos da segunda parte com Anderson.

O resultado deve ter deixado mais empolgados seus torcedores para a primeira partida caseira na competição. Especialmente porque eles tinham motivos para desconfiança com a queda do Famalicão logo na primeira fase da Copa da Liga de Portugal. No primeiro jogo oficial da temporada, em casa, o time perdeu para o Covilha, por 2 a 0, em 3 de agosto.

A forma atual do Rio Ave

Para o Rio Ave o encontro desta sexta-feira será sua estreia no torneio. O time iria enfrentar o Vitória de Guimarães na primeira rodada, mas o confronto acabou sendo adiado para que o time de Guimarães pudesse manter o foco na disputa das eliminatórias para Liga Europa.

Isso acabou concedendo mais tempo de preparação para o Rio Ave, que goleou em seu compromisso pela primeira rodada da Copa da Liga de Portugal. Enfiou 6 a 1 no Oliveirense em confronto que foi disputado em 3 de agosto.

Na temporada 2018/2019, a equipe chegou até a sonhar com a classificação para competições europeias, mas acabou perdendo fôlego na reta final e teve que se conformar com a sétima posição na tabela de classificação. Acumulou 45 pontos (12 vitórias, nove empates e 13 derrotas). Foram sete a menos que o Vitória de Guimarães, que ficou com quinta posição, fechando a região que permitiu disputar torneios internacionais.

Como visitante, o desempenho do Rio Ave foi um pouco melhor. O time apresentou a sexta melhor campanha como coluna dois tendo conquistado 24 pontos (sete vitórias, três empates e sete derrotas) longe de seus domínios.

Prognóstico e palpite final para Famalicão x Rio Ave

A empolgação da estreia caseira na Primeira Liga faz com que o prognóstico no sucesso do Famalicão diante do Rio Ave seja indicado como melhor opção de palpite para o encontro desta sexta-feira na abertura da segunda jornada da edição 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Famalicão x Rio Ave:

Cotação de 2,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 12h51 de 15/8/2019