Chelsea vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Everton x Chelsea

Nosso palpite: Chelsea vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Everton x Chelsea

Sem técnico e mergulhado na zona de rebaixamento, o Everton recebe o Chelsea neste sábado, 7 de dezembro, em confronto que abre a programação da décima sexta rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Inglês. O encontro, que terá como cenário o estádio de Goodinson Park, em Liverpool, foi agendado para 9h30 (horário de Brasília).

Com 20 participantes, a Premier League tem 38 jornadas previstas. São jogos de turno e returno, mas que não seguem a mesma ordem, até a definição do campeão e cinco classificados para torneios internacionais. Os quatro primeiros colocados ganham lugar nas Champions League. O quinto segue para Liga Europa.

O desempenho recente do Everton

O português Marco da Silva, que estava agonizante desde a temporada anterior e vinha conseguiu se segurar no cargo com uma boa arrancada no final da versão 2018/2019 da Premier League e bons resultados na Copa da Liga da Inglaterra em 2019/2020, não resistiu à derrota para o Liverpool, por 4 a 2, na quarta-feira, 4 de dezembro.

Não que o resultado seja surpreendente para o Everton, que está próximo de completar duas dezenas de encontros sem conseguir bater seu maior rival. Porém, foi a terceira derrota consecutiva e que deixou o time na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês.

Ao ficar estacionado nos 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e nove derrotas), o time azul de Liverpool foi superado pelo Southampton e caiu para décima oitava posição, a primeira na região da degola. Está um ponto abaixo da equipe de St. Mary´s, a décima sétima colocada.

No derby de Liverpool, o Everton mostrou as mesmas falhas de sempre e que Marco da Silva se mostrou incapaz de consertar. O time até consegue boa movimentação ofensiva, ainda que não transforme em gol ou grandes jogadas a posse de bola. Porém, sua grande fragilidade é na marcação frouxa que exerce sobre os rivais. Cede gols com imensa facilidade mesmo para times de menor porte. Diante de um ataque poderoso como o do Liverpool o estrago foi ainda maior.

Duncan Ferguson deverá ocupar o cargo de forma interina na partida deste sábado. Como mandante, o Everton apresenta campanha ligeiramente superior na Premier League. É o décimo quinto colocado no ranking dos donos da casa. Dos 21 pontos que disputou como coluna um ganhou dez (três vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido dez.

A forma atual do Chelsea

O Chelsea colheu um resultado melhor na jornada de meio de semana do Campeonato Inglês. Na quarta-feira, 4 de dezembro, em Stamford Bridge, superou o Aston Villa, por 2 a 1, quebrando uma série de três jogos sem sucesso (duas derrotas na Premier League e um empate na Champions League).

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 29 pontos (nove vitórias, dois empates e quatro derrotas). Suficiente para ficar na quarta posição na tabela de classificação uma vez que os três primeiros colocados também venceram seus compromissos. Sua desvantagem em relação ao Liverpool, líder, é de 14 pontos.

Como visitantes, os blues apresentam o terceiro melhor desempenho do Campeonato Inglês. Dos 21 pontos que disputaram fora de seus domínios voltaram para casa com 15 (cinco vitórias e duas derrotas) tendo assinalado 19 gols e sofrido 14.

Prognóstico e palpite final para Everton x Chelsea

Muitas das trocas de treinador são feitas por questões de desgaste no relacionamento entre o comandante e o elenco e acabam trazendo resultado imediato pura e simplesmente pela retirada do profissional. Ainda que isso possa ter algum efeito no caso de Marco da Silva, os problemas do Everton parecem muito mais graves do que isso. Taticamente o time apresenta falhas que precisam de tempo para serem corrigidas. Dessa maneira, o prognóstico na vitória do Chelsea é o palpite mais adequado para o confronto deste sábado pela décima sexta rodada da temporada 2019/2020 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Everton x Chelsea:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h22 de 6/11/2019