Everton vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Everton x Arsenal

Nosso palpite: Everton vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Everton x Arsenal

Sob nova direção, o Everton recebe o Arsenal, ainda com comando interino, na partida que abre neste sábado, 21 de dezembro, a programação da décima oitava rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Inglês, a penúltima do primeiro turno. O encontro será no estádio Goodinson Park, em Liverpool, a partir das 9h30 (horário de Brasília).

Com 20 participantes, a Premier League tem 38 jornadas previstas. São jogos de turno e returno, mas que não seguem a mesma ordem, até a definição do campeão e cinco classificados para torneios internacionais. Os quatro primeiros colocados ganham lugar nas Champions League. O quinto segue para Liga Europa.

O desempenho recente do Everton

O Everton aproveitou uma oportunidade de mercado para fechar com o lendário técnico Carlo Ancelotti. Vítima de uma desastrosa gestão empresarial do Napoli, o treinador foi demitido após classificar o clube para as oitavas de final da Champions League com uma goleada, por 4 a 0, em cima do Genk, da Bélgica.

A decisão – mais uma – claramente equivocada dos cartolas napolitanos abriu uma temporada de caça ao experiente e multicampeão Ancelotti. Os azuis de Liverpool venceram a corrida e fecharam com o técnico, que não terá, todavia, a possibilidade de conquistar um título em curto prazo.

Na quarta-feira, 18 de dezembro, o Everton, ainda com o comando interino de Duncan Ferguson, foi eliminado pelo Leicester nas quartas de final da Copa da Liga da Inglaterra. Atuando em casa, ficou no empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, mas acabou levando a pior na decisão por pênaltis.

Ferguson, contudo, faz a troca de guarda invicto. Nas duas partidas em que comandou o Everton na Premier League obteve uma vitória (3 a 1, em casa, contra o Chelsea) e um empate (1 a 1, fora, contra o Manchester City). Tirou o time da zona de rebaixamento.

Ancelotti pega o time com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e nove derrotas) na décima sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Tem três pontos de vantagem na comparação com o Southampton, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, apresenta desempenho superior. É o décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 24 pontos que disputou em Goodinson Park ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Everton

Everton na temporada atual

A forma atual do Arsenal

A diretoria do Arsenal tem mostrado nas negociações para contratar um novo técnico a mesma lentidão que os atletas do gunners exibem dentro das quatro linhas. Mais de 20 dias depois de demitir o espanhol Unai Emery ainda não foram capazes de encontrar um substituto.

Uma série de nomes já foram aventados como candidatos ao cargo pela imprensa inglesa. A bola da vez é o auxiliar-técnico do Manchester City Mikel Arteta, que já teria chegado a um acordo com o clube, mas ainda não foi feito um acordo oficial.

Dessa maneira, para o duelo deste sábado, o sueco Fredrik Ljunberg estará novamente no comando do clube, que nas últimas dez partidas venceu somente uma vez. No mais, foram cinco empates e quatro derrotas.

No Campeonato Inglês, com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e cinco derrotas), ocupa a décima posição na tabela de classificação. Está quatro pontos abaixo do Tottenham, quinto colocado e último time na região que rende vaga em torneios internacionais.

Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. O Arsenal é o décimo primeiro colocado no ranking da Premier League que só leva em consideração os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com nove (duas vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 12.

Provável escalação do Arsenal

Arsenal na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Everton x Arsenal

As duas equipes passaram por demissões de técnico recentes e mostraram reações totalmente diferentes. O Everton reagiu mostrando muito mais disposição e colhendo resultados bem melhores. O Arsenal permaneceu seu estilo modorrento. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser a melhor indicação de palpite para o confronto deste sábado pela décima oitava jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Everton x Arsenal:

Cotação de 2,30* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 14h57 de 19/12/2019