EUA vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para EUA x Trinidade e Tobago

Nosso palpite: EUA vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para EUA x Trinidade e Tobago

Com a missão cumprida em sua partida de estreia na edição 2019 da Copa Ouro, a seleção dos Estados Unidos revive neste sábado, 22 de junho, um pesadelo. Vai enfrentar na segunda rodada do torneio a equipe de Trinidade e Tobago, adversária que a derrotou na jornada final das eliminatórias para Copa do Mundo da Rússia de 2018 e tirou os norte-americanos do Mundial. A revanche terá como cenário o estádio FirstEnergy, em Cleveland (Ohio). O pontapé inicial está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

Betfair

Organizada pela Concacaf, entidade que reúne as federações de futebol das Américas Central e do Norte, a Copa Ouro chega à sua 15ª edição, que é sediada pelos Estados Unidos, embora tenha alguns jogos agendados para Costa Rica e Jamaica. O torneio seguirá até 7 de julho. Foi conquistada pro somente três países. Os mexicanos levaram o troféu sete vezes. Os norte-americanos ganharam o título em seis oportunidades. Só o Canadá rompeu, em 2000, esse domínio.

Na versão 2019, as 16 equipes participantes foram divididas em quatro chaves. Vão disputar partidas em turno único e ao final de três rodadas as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para a segunda fase. Das quartas de final em diante, jogos eliminatórios serão realizados até que o campeão seja conhecido.

O desempenho recente dos Estados Unidos

O decisivo encontro com a seleção de Trinidade e Tobago no hexagonal decisivo das eliminatórias da Concacaf (Américas Central e do Norte) para Copa do Mundo da Rússia aconteceu em 10 de outubro de 2017. Os norte-americanos foram batidos por 2 a 1, resultado que permitiu a classificação direta do Panamá e o avanço de Honduras para repescagem.

Provocou, ainda, uma série de mudanças no comando da equipe local e um processo de renovação que envolveu a convocação de dezenas de atletas até que se formasse uma base para a disputa da Copa Ouro. A estreia, sob suspeita depois de derrotas nos jogos preparatórios contra Jamaica (1 a 0) e Venezuela (3 a 0) aconteceu dentro das expectativas.

A equipe dos Estados Unidos cumpriu sua obrigação diante da frágil equipe de Guyana e goleou por 4 a 0 na noite de terça-feira, 17 de junho. Abriu o marcador aos 28 minutos da etapa inicial com Arriola e deslanchou na etapa final chegando ao placar dilatado com tentos de Boyd (6 e 36 minutos) e Zardes (10 minutos).

Teve controle do jogo (60% de posse de bola), criou 20 oportunidades de finalizar, mas voltou a encontrar dificuldades em relação à qualidade. Somente 30% dos tiros tiveram a direção certa. Não foi um problema diante da Guyana.

A forma atual de Trinidade e Tobago

Trinidade e Tobago, que também não conseguiu uma vaga no Mundial de 2018, começou a disputa da Copa Ouro 2019 sendo batida pela equipe do Panamá, a quem beneficiou na disputa das eliminatórias. Na terça-feira, 17 de junho, levou 2 a 0.

Estendeu, dessa maneira, sua sequência sem sucessos para seis confrontos. Foram cinco derrotas e um empate no período iniciado em agosto do ano passado. Em nenhuma dessas partidas assinalou um gol. Diante dos panamenhos, até teve maior posse de bola (51%), mas só criou seis oportunidades de finalizar e nenhuma delas foi na direção da meta adversária. Três dos tiros foram para fora e três acabaram sendo bloqueados pelos rivais.

Mesmo com menos tempo de domínio da pelota, a seleção do Panamá teve 17 chances de chute a gol e mandou sete no alvo.

Prognóstico e palpite final para EUA x Trinidade e Tobago

Ainda que tenha tido uma atuação sem brilho, mas suficiente diante de Guyana, a seleção dos Estados Unidos segue devendo. Porém, diante de Trinidade e Tobago não precisa muito mais do que isso. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é a melhor opção de palpite para o confronto que conclui a programação da segunda rodada da Copa Ouro 2019.

Prognóstico e palpite final para EUA x Trinidade e Tobago:

Cotação de 1,06* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 7h46 de 19/6/2019